Na manhã de terça-feira (22), Rafa Brites passou por três cirurgias. No mesmo dia, a apresentadora utilizou suas redes sociais para compartilhar com o público sobre seu estado de saúde. Em um procedimento que durou três horas, ela precisou remover a vesícula, hemorroidas e uma hérnia umbilical.
Na publicação, ela explica que, apesar das dificuldades naturais de um pós-operatório, passou o dia bem. Quanto à remoção da vesícula, ela fala que estava com pedras e, por serem muito pequenas, corria o risco de ter pancreatite.
A apresentadora aproveitou a ocasião para comentar sobre a importância de se falar a respeito da saúde feminina. Em um primeiro momento, ela conta, considerou não expor a operação na internet. Porém, concluiu que seria importante abordar temas que não costumam receber a atenção merecida.
"Estava em dúvida de compartilhar aqui no Insta pra não me expor porque sei das chamadas sensacionalistas que os sites adoram fazer. Mas tenho um compromisso e uma tradição aqui nas redes de falar sobre pautas veladas, trazer a minha experiência para inspirar mulheres a viverem melhor”, escreveu.
Sobre as hemorroidas, a apresentadora conta que sofreu com o problema pela primeira vez após o nascimento de seu filho Rocco, e melhorou em seguida. Mas após a gravidez do segundo filho, Leon, a cirurgia foi necessária.
“Ficava nessa, crise, remédio, melhorava, mas bastava fazer muito esforço, ficar de salto, em pé, longas caminhadas… voltava. Todo mundo diz que é uma das piores dores a pós, eita! A hérnia como foi feita a laparoscopia já tirei. Nesse meio tempo que fui comentando com amigas o que ia fazer fiquei chocada quantas mulheres sofrem com esses problemas, e outros no pós-parto como de escape de xixi, dores na relação sexual, candidíase etc etc”, continuou.
Felipe Andreoli, esposo de Rafa que está na cobertura da Copa do Mundo no Catar, usou suas redes para comemorar a operação bem-sucedida.
“Era uma cirurgia simples, mas quando tem que ir para o hospital e tomar anestesia geral a gente sempre quer, no mínimo, estar por perto, dar todo o carinho e suporte no pós. Mas a família está lá para isso! Obrigado por todas as mensagens de carinho que recebemos de vocês por aqui. Ajuda muito. Ela está ótima”, comemorou.