Gustavo, Natália e Paulo André formam a 14ª berlinda do Big Brother Brasil 22. Um dos três será eliminado na noite desta terça-feira (12), abandonando a chance de deixar o reality com o status de mais novo milionário do país.
Segundo enquetes realizadas por diferentes portais, Natália é quem deve voltar para casa de mãos abanando. A sister aparece com mais de 70% dos votos nas parciais dos levantamentos, que servem como termômetro para o resultado da votação oficial.
O desfecho é a última pá de terra na trajetória da mineira, que iniciou sua jornada no reality como uma das favoritas, mas foi derrocando ao longo do jogo. Abaixo, GZH elenca o que deve influenciar na eliminação da sister.
Perdeu protagonismo
Natália começou o BBB 22 como uma das protagonistas da edição. Era o alvo fácil do grupo lollipop, que não hesitava em indicar a mineira para paredões em sequência nem em atacá-la nas dinâmicas do jogo da discórdia — o esboço de uma trajetória parecida com a de Juliette no BBB 21, que sabemos que funciona quando o assunto é conquistar a compaixão do público. Por esta razão, acabou ganhando força e até um apelido da torcida: Bad Nat.
Muita expectativa se criou sobre ela, mas Natália não correspondeu. Foi se apagando no jogo e, quando o lollipop tirou o alvo dela por um tempo, acabou perdendo também a narrativa de perseguição que havia lhe colocado na posição de protagonista. Nat virou figurante.
Virou sombra de Eliezer
Parte do novo papel cênico ocupado por Natália passa por sua relação com Eliezer. Desde que começou a ficar com o brother, tornou-se cada vez menos a autêntica Bad Nat e passou a existir no jogo quase que apenas em função do namorado.
Exemplo disso foi quando prometeu a Gustavo que não votaria nele, mas acabou votando sob a justificativa de defender o affair. Não que a atitude de Natália esteja errada, mas em se tratando de Big Brother Brasil, será que valia mesmo a pena criar uma inimizade assim, de graça? E passar por cima da própria palavra, uma das coisas mais valorizadas no reality? Questão de ponto de vista, mas uma jogada muito inteligente certamente não foi.
Isso sem falar nas inúmeras DRs do casal, marcadas em boa parte por Natália pedindo pela atenção do brother. E o público assistindo a tudo agoniado, sem nem poder mandar um: "Mulher, acorda, esse homem não é tudo isso!"
Para completar, o jogo da discórdia desta segunda (11) resultou em um grande desentendimento entre os dois. Nat escolheu Eli para cumprir um castigo extra do monstro, poupando a amiga Jessilane, que está abalada desde a saída de Linn. O brother, porém, não entendeu e ficou bravo com a sister - recebendo apoio de outros confinados. Mais um motivo para o público querer separar de vez o casal.
Tretas com as comadres
Seguindo na DR, Natália também teve muitas com Lina e Jessilane, que formam o grupo das comadres, e rolou até barraco durante uma festa. A sister diversas vezes relatou sentir-se preterida pelas amigas, que, em sua opinião, tinham uma relação mais próxima entre si do que com ela.
Acontece que o clima de autopiedade começou a irritar as comadres e os espectadores, que já não aguentavam mais ver Natália procurando pelo em ovo. A sensação que dá é de que a sister está sempre caçando motivos para se desentender com as amigas — inclusive por ciúme de Eliezer —, que sempre estiveram ao lado dela, em vez de peitar quem realmente deveria.
Baixou a cabeça para o lollipop
Por falar nisso, ninguém entendeu por que Natália, Lina e Jessilane resistiram tanto em votar nos integrantes do quarto lollipop. Enquanto as comadres eram alvo do grupo quase que semanalmente, em vez de revidarem, insistiam em unir forças contra Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André, mesmo que os três inúmeras vezes tenham tentado uma aproximação.
Natália, mais do que ninguém, tinha inúmeros motivos para declarar guerra ao lollipop, mas não o fez. Está aí mais um fator que não agradou os espectadores e decepcionou sobretudo aqueles que lhe deram a alcunha de Bad Nat.
Brigas generalizadas
Natália só não brigou com quem deveria brigar, mas brigou com todo o resto. A sister se desentendeu com boa parte da casa e, em muitos dos atritos, não teve razão (principalmente os com as comadres).
Também foi criticada pelos colegas por uma suposta falta de senso de coletividade — como esquecer do fatídico jogo da discórdia em que Gustavo acusou-a de ter enfiado uma banana na lata de leite em pó? E, como se não bastasse, é acusada de não deixar ninguém falar, algo que incomoda até mesmo suas amigas.
O público também percebeu esses comportamentos na sister, que ganhou fama de chata. E como ninguém gosta de ver chato na TV, Bad Nat deve se despedir do público na noite desta terça.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.