A 12ª eliminação do Big Brother Brasil 22 foi diferente. O discurso de Tadeu Schmidt não foi direcionado para os três emparedados, apenas para a eliminada: Linn da Quebrada. Citando diferentes interpretações do nome artístico da cantora, o apresentador rasgou elogios à sister e ainda deixou um recado para os telespectadores.
— E o que brada, a Lina? Brada respeito. Você disse um dia desses que sempre sonhou com a possibilidade de o Brasil torcer por alguém como você. Mas eu te pergunto: por que o Brasil não torceria por alguém como você? Acredito que você conseguiu. Que as pessoas torceram por você ou contra você pelo que você fez dentro da casa e só. Eu acredito que você conseguiu. Por sua causa, Lina, o Brasil inteiro sabe: não tem mais desculpa para errar o pronome. É "ela". Por sua causa, Lina, não tem mais desculpa para errar o artigo. É "a" travesti. E é "travesti", e não alguma palavra pejorativa.
Tadeu Schmidt concluiu, revelando o resultado que já era apontado pelas enquetes.
— Não sei se vocês perceberam, mas hoje foi diferente: hoje não teve suspense. Hoje era dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina.
A artista saiu com 77,6% votos. Eliezer teve 15,66%, enquanto Gustavo recebeu 6,74% dos votos. A noite ainda continuou com prova do líder e formação do paredão.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.