A primeira briga generalizada do Big Brother Brasil 22 certamente não será esquecida tão cedo — nem pelo público, nem pelos brothers. Natália, que participou do bate-boca envolvendo Eliezer, Gustavo, Pedro Scooby, Paulo André e Douglas, decidiu pedir desculpas a alguns colegas pelas ações da madrugada desta segunda-feira (7).
Natália foi uma das pessoas que votou em Gustavo, em uma tentativa de tentar proteger Eliezer, mesmo tendo dito que faria exatamente o oposto. No final das contas, ela se arrependeu do próprio voto e foi falar durante a tarde com o curitibano, explicando que não queria ver Jessilane e Eliezer no mesmo paredão e pedindo desculpas.
— Ter te dado a minha palavra e ter te magoado, isso para mim é muito forte. Falo sério, estou muito mal por causa disso. Não dormi a noite toda pensando que magoei alguém e não fui fiel a mim, a minha palavra — acrescentou, emocionada.
Gustavo, por sua vez, acalmou Natália. Disse que entendia o lado dela e apesar de ter ficado magoado, ainda guardava carinho e respeito pela sister. Contudo, ressaltou que a designer de unhas faltou muito com Jessilane, pois não comprou a briga da amiga nem tentou articular uma berlinda favorável para ela, mesmo sabendo que o líder Pedro Scooby indicaria a professora.
— Com esse voto, você ganhou a compaixão do quarto de lá (lollipop). Estrategicamente falando. O quarto te vê como uma aliada — declarou Gustavo.
Amizade x jogo
Temendo que seu relacionamento com Douglas, Pedro Scooby e Eliezer fosse afetado após votar em Gustavo, Natália foi conversar com o ator. No entanto, o brother não deu muita bola, reforçando que os dois são amigos e que não há rede de proteção no quarto grunge.
— Estou me sentindo em uma situação um pouco desconfortável e é isso. Acho que juntou tudo e ontem o "treco" com o Gustavo. Já estourei e falei tudo o que, às vezes, eu estava tendo uma visão — justificou ela.
— Agora imagina eu estourando e te colocando no mesmo nicho que a Linna. Eu falei: "Hã?" Ao meu ver, estourar com pessoas que nem votam em você? — questionou Douglas.
Natália seguiu insistido no fato de que sente estar mais próxima dos brothers pelo fato de estarem votando juntos e aproveitou para pedir desculpas:
— Eu sinto isso e fico com medo. Posso estar errada, sim. Te devo desculpas? Devo. Me desculpa. Isso é muito desconfortável.
— Nat, eu nunca precisei do teu voto pra nada. A gente conversa sobre tudo. Eu nunca cheguei em você (falando): "Ah, vamos combinar isso" — insistiu Douglas.
Discutindo a relação
Até mesmo os noivos do BBB tiveram que discutir a relação durante a tarde. Eslovênia iniciou o que se tornaria uma longa conversa ao repreendê-lo por ter feito uma brincadeira. Ele, por sua vez, reclamou que a sister estava muito séria.
— Minha cara sempre exprime o que estou sentindo. Por isso que falei que não é com você. (...) E não fique de trocadilho. Você perguntou se eu estava com fome por causa da minha cara feia — iniciou ela.
— Não posso brincar com você, vocês são muito sérias — reclamou Lucas, explicando que "vocês" se referia a todos da casa.
Na sequência, os dois começaram a falar de jogo. A sister, embora já tenha dito que consegue separar bem as coisas — já que os dois se encontram em lados opostos no reality — disse que as coisas são difíceis.
— Eu acreditava que a gente ia conseguir, mas é um desafio. Você interpretar o que o outro fala, faz, como o outro reage. Saber se é a relação ou jogo — disse ela.
— É verdade, porque vai ser daqui para pior agora — afirmou Lucas.
A necessidade de conversar com o outro foi um ponto de concordância dos dois. Eles seguiram falando sobre o assunto, até que Lucas disse apoiar a sister e pediu reciprocidade.
— Eu não quero que você se isole no quarto — disse ele.
— Algumas coisas eu concordo e outras eu não concordo. Sobre o quarto, é uma coisa que depende de você — rebateu a modelo.
Pedro Scooby não curtiu
Os ânimos de Pedro Scooby continuam agitados. O surfista decidiu conversar com Linn da Quebrada, que havia dito que os integrantes do quarto grunge vivem em uma rede de proteção. Contrariado por ter sido incluído na conta, Scooby negou que haja sempre uma unanimidade dentro do grupo.
— O Arthur ontem não votou no Eli. Quando rola esse movimento, que vejo as pessoas falando, quando Arthur fala que não vai votar, eu falo: "Tá certo, tem que seguir seu coração". Não falo: "Você é vacilão". Em momento algum — declarou Scooby.
Linn, por sua vez, afirmou que está tudo bem querer proteger seus aliados, mas que ela tem o direito de concordar, ou não, com esse movimento.
— Eu respeito a vontade de todo mundo, só que não quero que me incluam em uma coisa em que não faço parte — disse Scooby.
Em relação à Natália, o surfista disse que o maior problema não era ter votado em Gustavo. Mas sim o fato de ter questionado quem, entre ele, Paulo André e Douglas, continuaria falando com ela.
— Óbvio que ia continuar falando com ela e tratando superbem. Fiquei puto a partir do momento que me incluiu numa parada que não pertenço, que ela direcionou a minha palavra numa coisa que não tinha nada a ver comigo. De um dia que nem votei. Fiquei puto porque ela generalizou e me colocou em um lugar como se eu tivesse passado os últimos dias planejando com os moleques quem a gente queria fora — declarou.
Queridômetro polêmico
Depois da madrugada agitada, certamente o queridômetro também seria polêmico. Se no início do BBB os participantes pareciam ter até um pouco de receio de dar outros emojis que não fossem coração e carinha feliz, agora definitivamente se desinibiram.
Jade Picon e Arthur Aguiar trocaram bombas entre si. Natália, por sua vez, atribuiu o símbolo a Arthur e Scooby.
Gustavo e Lucas saíram na frente e ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar no pódio de corações partidos deste último queridômetro. Natália deu o emoji para Douglas, Gustavo, Lucas e Scooby; Gustavo, por sua vez, retribuiu o emoji a Natália; Laís, que vive um momento turbulento na sua relação com Gustavo, também deu a ele um coração partido; e para finalizar, Vinícius atribuiu o ícone a Lucas.
Paulo André recebeu de Eliezer o temido emoji de planta, enquanto Gustavo recebeu duas reações de vômito vindas de Jade e Vinicius.
Já a banana foi usada quatro vezes. Eliezer deu o emoji para Lucas, Eslovênia para Douglas Silva e Gustavo, e Gustavo para Eliezer. Já Eliezer distribuiu o emoji de cobra para Douglas, enquanto Gustavo disparou a reação a Linn.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.