A madrugada foi de sábado (5) foi de festa no Big Brother Brasil, que teve início ainda na noite de sexta-feira (4), com shows de Gloria Groove e Pedro Sampaio. Mas não foi só farra, música e comida: teve "brincadeiras gostosas" com possíveis "talaricagens", além de decepções, discussões e movimentos no jogo. E terminou em choro.
Já no começo da festa, Eliezer dançou de maneira sensual com Jessilane e Linn da Quebrada, embora esteja ficando com Natália na casa. As duas se empolgaram: em conversa com Jessi, a cantora classificou aquela movimentação com o brother como "brincadeirinhas gostosas". A bióloga assentiu: "Brincadeirinhas bobas e gostosas". Lina disse que é fraca e que, para ela, aquilo não estraga amizade, "só fortalece". Mas Jessi advertiu:
— A gente pode fazer umas brincadeirinhas compartilhadas, né? (...) Mas nem todo mundo pensa assim, ela não pensa assim, a gente já viu que não vai rolar.
A professora estava certa: em conversa com Laís, Natália relatou não estar gostando do que via. Segundo a designer de unhas, Lina e Eliezer já teriam se beijado, mesmo que tenha sido "selinho". Após a festa, o brother negaria o ato.
Mais tarde, Eliezer foi para o quarto lollipop se sentindo culpado. Em conversa com Eslovênia e Vinicius, ele afirmou que não quer beijar Jessi. Vyni tentou consolar o amigo:
— Jessi contou que Natália está triste por causa disso. Eu digo: "problema dela". Ele é solteiro. Brinca com quem quiser.
Vyni ainda faria cafuné em Eliezer, em uma cena descrita pelos telespectadores nas redes sociais como de "amor platônico". Outros apontam que o designer ilude o amigo.
DR e galhofa
No final da festa, Eliezer e Natália discutiram o relacionamento. A sister afirmou que não quer mais ficar indo atrás dele. Para ela, não é um namoro ou casamento, mas sim uma "questão de carinho". Ele pediu desculpas, enquanto Natália reforçou:
— O que rolou hoje eu achei falta de consideração comigo, porque quem fica comigo não são elas, é você.
Eliezer tentou se justificar:
— Eu vi as duas ali e fui brincar.
Ao que Natália corrigiu:
— As duas das minhas melhores amigas. Minhas ex-melhores.
Depois, Natália tentou dar um beijo em Eliezer, mas ele virou o rosto para se esquivar e avisou que não o beijará novamente.
Por outro lado, também houve espaço para a galhofa em meio ao drama. Após aconselhar Lina, Pedro Scooby pediu para o DJ tocar a música Talarica, de Mc 2Jhow e Rennan da Penha, ao que foi atendido. Ainda, a sister ganharia o apelido de "Talalina".
Clima tenso entre os brothers
No final da festa, Paulo André e Jessilane discutiram na cozinha sobre a troca de votos entre os dois. Ao justificar a ação de indicar Linn da Quebrada ao paredão e vetar ela e a cantora da última prova do líder, o atleta comentou:
— Tem 16 pessoas na casa, e três pessoas estão me atacando desde o começo do jogo, independente de quem votou em uma semana ou outra. (...) Três pessoas estão querendo me colocar no paredão e me colocaram. Aí, eu pego o líder e você queria que eu fizesse o quê? Colocar uma pessoa para me indispor ou atacar a pessoa que está me atacando? Isso é óbvio.
A conversa entre os dois passou a desenterrar votos da primeira semana, até que PA decidiu subir em direção ao quarto do líder e disparou:
— Já é, me bota no paredão. Continua me votando e eu vou continuar votando em você.
A professora subiu o tom da voz:
— Terça-feira posso ir para o paredão e posso sair, mas vou sair com a consciência tranquila. Eu fui coerente comigo mesma!
— Eu também, Jessi — garantiu o brother.
— Ah, PA, vai dormir!
Após o desentendimento, Jessi chorou bastante.
Mas também teve jogo
Além do drama e "brincadeiras gostosas", houve espaço para falar de jogo na festa. O atual líder da casa, Pedro Scooby, confessou que está dúvida entre Jessi e Eliezer para indicar ao paredão:
— Minha razão quer votar na Jessi, mas meu coração no Eli.
Em outra conversa, Arthur e Jessi também conjecturaram votar na Jade. Para a professora, está na hora da influenciadora ir para o paredão, pois ela já está "acomodada demais".