A sexta-feira (4) começou com novo líder no BBB 22. Pedro Scooby foi o mais rápido da prova e consagrou-se o novo rei da casa mais vigiada do Brasil.
O surfista não perdeu tempo e já começou a pensar em quem colocará no paredão. Em conversa com Paulo André e Douglas Silva, ele analisou as possíveis dinâmicas da votação da semana e disse que não deve indicar nenhum morador do quarto lollipop - que vem sofrendo baixas consecutivas no reality.
— Você viu que o nosso passe está caro, né?! Estão querendo recrutar a gente. Se a gente vai, vira guera. Agora? Agora é tarde — brincou Scooby sofre uma possível aliança com os chamados lollipopers.
— A Jade (aqui no quarto) falando, "dá uma respirada aí no quarto (lollipop)". Pô, maneiro, respirar sim — comentou Douglas, imitando a voz e o jeito de falar da influencer.
— Meu alvo não é aquele quarto ainda, não — alertou Paulo André.
— O meu também não — revelou o novo líder.
Em seguida, Douglas, que está imune por causa da dinâmica da prova do líder, falou sobre imunizar Paulo André, caso conquiste o anjo da semana. Para os brothers, o atleta pode ser alvo de votos na formação de paredão.
Fim da aliança?
Enquanto Scooby pensava em poupar o quarto lollipop, Jade Picon e Laís analisavam a postura de um de seus aliados no grupo: Eliezer. A relação começou a estremecer após a formação do último paredão, quando o brother e Vinicius não cumpriram o combinado de votar em Douglas Silva, o que acabou colocando Larissa na berlinda.
— O Eli sente que os meninos (do quarto grunge) estão fortes e está querendo ficar para lá e para cá... Para mostrar que está jogando também. Porque se for preciso, ele corre para o meninos — observou Laís. — Ele se deixa levar muito pelos meninos. Às vezes, nem pela maldade, mas ele solta muitas coisas pro Arthur e pro DG, por exemplo — continuou a médica.
Jade concordou com a amiga e considerou que o brother está "muito atrapalhado".
— Ele mente. O pior lugar do mundo para você mentir é aqui dentro. Não dá para mentir... Você tem noção da consequência que teve esse voto que eles falharam com a gente? — questionou a influencer.
Jade, então, ressaltou que quer reavaliar a aliança com Eliezer.
— Hoje eu dei uma última chance dele se abrir com a gente (para falar se havia contado sobre o voto em Jessilane). E ele reforçou que não, várias vezes continuou — citou ela. — Rever as alianças nesta altura do campeonato é muito f*da... Mas fazer o quê? Era pra Larissa estar aqui do nosso lado! Você tem noção da c*gada? — prosseguiu Jade, perguntando se Laís acha que é preciso recalcular a rota.
— Eu acho que sim. Tô com um pé atrás (com Eliezer) — respondeu Laís.
Big Fone vai tocar, sim!
Ao longo da madrugada, os brothers também especularam sobre o Big Fone - eles ainda não sabem, mas haverá um toque na noite de sábado (5), que resultará em duas pessoas no paredão: quem atender e outro escolhido por essa pessoa.
Vários participantes afirmaram que querem atender a chamada. Jade, por exemplo, afirmou que colocaria Lucas na berlinda, se esse fosse o pedido do Big Fone.
— Mas pode ser (que a ligação seja de) "você está no paredão — ponderou Laís, adivinhando o que vai ocorrer.
— F*da-se, eu atendo. Não tô na reta? Eu atendo. Tô aqui pra isso. E se for isso (indicar alguém), Lucas é uma opção. Natália também — rebateu Jade. — Não tenho mais essa de, "ai, vamos dar um tempo", até porque sou opção delas (as comadres) — finalizou.
Em papo na varanda, Arthur Aguiar, Gustavo e Lucas também especularam sobre o Big Fone. Arthur e Gustavo, inclusive, revelaram que não pretendem atender porque acreditam que a ligação colocará alguém direto no paredão, também adivinhando a dinâmica.
— Pode ser uma imunidade — avaliou Lucas.
— Mas já tem duas pessoas imunes (Scooby, o líder, e Douglas, segundo colocado na prova), sem contar que o anjo ainda vai imunizar outra pessoa. Não vão ter quatro pessoas imunes — argumentou o ator.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.