Na intimidade da sala, uma dinâmica envolvendo até o confessionário. O jogo da discórdia do Big Brother Brasil 22 estava bem diferente e mais parecendo uma votação de paredão nesta segunda-feira (11). Ao colocar os confinados para escolher dois brothers tidos como suas prioridades no jogo — e depois elencar um para receber uma consequência — o jogo tinha como principal pretensão mexer nas relações entre aliados dentro da casa.
Aparentemente, a estratégia deu certo. É que Jessilane se compadeceu de Eliezer, em sua primeira liderança no jogo, e mandou Natália para a xepa. Mas a designer de unhas não pensou duas vezes antes de dar o monstro para seu affair, e acabou se indispondo com ele.
A dinâmica funcionava assim: depois de escolherem suas duas prioridades no jogo, cada confinado ia ao confessionário. Lá, encontravam um pergaminho contendo uma consequência, que podia ser boa ou ruim. Depois de escolherem um dos colegas citados anteriormente para receberem o prêmio ou consequência, iam para um canto separado da casa. Somente depois de todos terem feito suas escolhas, é que todos ficavam sabendo dos resultados.
Ao eleger Eliezer para receber o castigo do monstro — que, dessa vez, não tinha punição de estalecas nem mandava o brother direto para a xepa —, Natália pensou primeiro em como Jessilane estava abalada com a eliminação de Linn da Quebrada.
Já o próprio designer optou por mandar a professora de biologia para o acampamento BBB, no qual ela deverá morar na área externa e entrar na casa somente para atender suas necessidades básicas — comer e banhar-se também são atividades que devem ser feitas no jardim.
— Eu sou muito mais próximo da Natália, a Jessi foi uma relação em consequência da minha proximidade com a Natália. Não é justo mandar a Natália, quem eu protejo de fato é ela — explicou Eliezer dentro do confessionário.
No momento em que o brother descobriu seu castigo, apesar da clara indignação — exibida em sua risada breve, de insatisfação — não fez nenhum comentário. Ficou claro que o clima azedou quando Tadeu Schmidt contou que Jessilane tinha mandado Natália para a xepa — e o brother soltou um "obrigado" bastante seco para a colega.
Ao final do programa ao vivo, foi exibida uma breve conversa entre os três. Insatisfeito, Eliezer disse que não queria conversar e lamentou a escolha da sister. Sem discussões acaloradas — ao menos por enquanto — Natália se retirou para o quarto lollipop e Jessilane foi atrás da amiga.
— Eu entendo, ele já foi monstro mais de não sei quantas vezes, você poderia ter me dado. Não tinha problema — explicou a professora de biologia.
— Eu achei que você não ia conseguir, não ia aguentar, eu pensei no seu emocional. Achei que por ele estar bem, por ele estar melhor, eu conversando com ele, ele entenderia —respondeu Natália.
— Eu poderia ter tirado ele do Vip e colocado na xepa, mas eu não fiz isso porque ele é líder. Achei que você ia pensar nisso — comentou Jessilane.
Outras escolhas
Quanto ao grupo dos homens, nenhuma discussão. Douglas Silva deu muita risada ao descobrir que Pedro Scooby precisou decidir quem proibir de ir a academia, já que o próprio ator realmente não usa o espaço mesmo. Até ficou animado pensando que pelo menos poderia usar a hidromassagem, mas não ficou realmente chateado ao entender que também tinha sido impedido disso por Arthur Aguiar.
Pedro Scooby também não se incomodou ao ter o áudio de sua família apagado por decisão de Douglas Silva. É que, para o ator de Cidade de Deus, era mais justo deixar o mimo para Arthur, já que o surfista recém tinha sido anjo e visto vídeo da família.
— Sua família tá muito orgulhosa da sua trajetória. Agora aguenta firme, falta pouco. Você é guerreiro! Um beijo e um abraço muito apertado — disse a mãe de Arthur em recado transmitido já com todos na sala.
Gustavo decidiu presentear Paulo André, ao invés de Scooby, com uma refeição especial. Fechando a rodada de consequências com um dos melhores prêmios, Paulo André deu dois anos de Globoplay para Pedro Scooby, ao invés de Gustavo. O curitibano não demonstrou qualquer ressentimento, mesmo que o surfista já tivesse garantido, em outra dinâmica, 10 anos do serviço de streaming.
— É um cara que me ajudou muito aqui nas provas de liderança, é uma pessoa que com certeza pula no problema por mim então é ele quem eu vou presentear — explicou o velocista dentro do confessionário.
Lista de prioridades dos brothers:
- Gustavo: Paulo André e Pedro Scooby
- Natália: Jessilane e Eliezer
- Paulo André: Gustavo e Pedro Scooby
- Jessilane: Natália e Eliezer
- Eliezer: Natália e Jessilane
- Pedro Scooby: Paulo André e Douglas Silva
- Douglas Silva: Pedro Scooby e Arthur Aguiar
- Arthur Aguiar: Pedro Scooby e Douglas Silva
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.