A liderança de Gustavo começou com muita análise sobre voto no BBB 22. O novo rei da casa pretende seguir o plano de indicar Eslovênia, conforme relatou em conversa com Paulo André e Douglas Silva.
A sister, por sua vez, se mostrou conformada com a ida para a berlinda. Em conversa com Natália e Eliezer, ela começou tentar escolher quem seriam os melhores adversários para enfrentar.
— Será que um paredão eu, DG e PA seria desfavorável? — indagou.
— Não acho, não — opinou Eliezer. — Um paredão melhor seria eu, você e o DG — acrescentou o brother.
— Ou eu, Lina e DG — pontuou a sister.
— Esse seria perfeito — concordou o brother.
Eslovênia também planejou o que fará caso vença a prova do anjo: ela planeja dar o castigo do monstro para Douglas ou Paulo André, tirando um deles do VIP.
— Eu só não penso em tirar os dois para o Gustavo não ficar sozinho. Só por isso. Senão, eu tiraria os dois — comentou.
— É... Essa questão com Gustavo é complicada — assentiu Natália.
— Ter uma liderança sozinho é ruim. Só por isso eu não tiraria os dois. Mas se eu ganhar o anjo, com certeza, vou nos dois meninos. Provavelmente PA — complementou a ex-Miss Pernambuco, destacando que Douglas seria sua primeira opção, mas pode preferir o atleta como uma vingança ao castigo do monstro da semana passada.
Scooby e Arthur discutem
O papo sobre voto também rendeu um clima mais pesado entre Arthur Aguiar e Pedro Scooby. O desentendimento começou quando o ex-Rebelde disse que o grupo deles deveria tentar proteger Douglas. Para ele, o ator de Cidade de Deus é o mais vulnerável nesse momento, seguindo as dicas que captou nos discursos de Tadeu Schmidt.
— Se o DG bater lá e sair, além da gente perder um amigo, a gente também perde um aliado e fica mais difícil pra gente se recuperar — comentou Arthur.
— Se você está pensando em estratégia, o DG voltou com duas pessoas contra ele. Eu e PA voltamos sendo eu e ele — rebateu Scooby.
— Mas nos dois paredões, era eu e ele contra a Naiara e ele quase saiu. No outro, (com a Laís), foi diferença de décimos e eu me apego ao que o Tadeu fala. Mas vocês que sabem — disparou Arthur, sem saber que o apresentador pregou uma peça nos brothers nesse discurso, já que Laís teve 91,25% de rejeição, e a diferença por décimos foi entre o segundo e o terceiro colocado.
— O que eu acho é que a gente sempre tem que se defender pra não ir três de nós juntos — ponderou Scooby.
— Mas todos estão no mesmo nível de grandeza? — questionou Arthur.
— O que eu acho (é) que a gente não sabe, nem de certeza, o que ocorre lá fora — respondeu o surfista.
— O discurso do Tadeu não diz nada? — rebateu o marido de Maíra Cardi.
— Diz pro dia, mas não pro que acontece no todo aqui dentro. O que você falou foi uma suposição — avaliou Scooby.
Arthur, então, explicou que trata-se de uma linha de raciocínio diante do primeiro paredão, mas Scooby destacou que ela não é exata. O tom da conversa foi mudando e as respostas foram ficando cada vez mais ríspidas.
— Nada é exato. Mas por que o Tadeu disse que era uma certeza pra quem ficava? —perguntou Arthur.
— Pode ser pro Eli, que foi pro paredão, mas só nesse paredão que ele não sairia — explicou Scooby, ainda fazendo menção à berlinda que eliminou Laís e que contava ainda com Douglas e Eliezer.
Arthur se mostrou mais irritado e disparou:
— Mas ele não falou isso, porr*, mas tudo bem.
Enquanto tentava encerrar o assunto, o surfista voltou a comentar que a estratégia do grupo nesse momento seria a de não deixar que três deles fossem para um mesmo paredão. O ator, porém, voltou a contestar:
— Não, esse é o primeiro nível de estratégia. O segundo é a gente proteger quem, dentro de nós, tem mais chance de sair nesse momento, pra que não saia e tenha tempo de se fortalecer.
— Eu acho que, agora, tirando quem vai falar uma merda, ninguém se fortalece mais. Quem depois de 75 dias vai se fortalecer? — indagou Scooby.
— Mas as pessoas não estão no mesmo nível de fortalecimento, Pedro, senão ninguém sai — argumentou Arthur.
— Eu não gosto de suposições, meu — declarou o surfista, também irritado.
— Toda vez que a gente falou sobre jogo e você falou, "é, você tava certo", tudo foi suposição. Nada é certeza. Sobre quem saía... Achar quem vai sair num paredão é suposição, pô — respondeu Arthur.
— E não posso discordar de você? Que loucura! — rebateu Scooby.
— Pode — disse Arthur.
Em seguida, ele reafirmou que o grupo tem seguido suposições no jogo, mas Scooby voltou a dizer que sua única certeza é tentar evitar a ida de três aliados à berlinda. Assim, a discussão foi encerrada, mas logo depois os brothers tiveram um novo atrito. Dessa vez, o motivo foi as possibilidades de imunização do anjo.
Scooby comentou que o mais coerente seria imunizar alguém que acabou de voltar de um paredão, mas Arthur disse que essa ideia é contraditória porque o surfista não fez isso com ele.
— Eu tinha acabado de voltar de um paredão e tu deu (o anjo) pro DG. O PA quis dar pra mim e tu quis dar pro DG — comentou o ator.
— Mas a gente não era colado ainda — justificou Scooby.
— Mas o PA era comigo. Ele queria dar pra mim, e você quis dar pro DG. É contraditória a tua fala — respondeu o ex-Rebelde.
— Não é contraditória — assegurou o surfista. — Naquela época eu e PA éramos muito mais grudados no DG do que contigo — acrescentou.
— Mas ele queria dar pra mim, e você quis dar pro DG. Valeu o que você quis naquela altura do campeonato — rebateu Arthur.
— Não, não, não, não foi assim, Arthur. Se o PA te contou isso, é mentira. A gente teve uma conversa. Eu queria dar pro DG, mas pensamos, "e se a gente dar pro Arthur e o DG for? Realmente?". Foi isso — explicou.
Paulo André entrou na discussão e defendeu Scooby:
— A gente conversou que o mais certo seria dar pro Arthur, mas...
— E não foi minha decisão que valeu — complementou o surfista.
Arthur tentou continuar o assunto dizendo que a escolha de PA seria ele, mas Scooby interrompeu:
— Então você olha no vídeo. Tá tudo filmado e você vai ver nossa conversa. Baixa e você vai entender, pô.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.