Arthur Aguiar realmente não está perdendo tempo no quarto secreto do Big Brother Brasil 22. Depois de mandar um cooler para os brothers e cortar a água dos confinados, ele decidiu, durante a tarde desta quarta-feira (6), ativar um card para acordar os colegas. No entanto, a decisão veio por um motivo nobre: o ator se indignou com o fato de somente Natália, Jessilane e Linn da Quebrada estarem limpando os cômodos.
— Não é justo as meninas fazerem isso sozinhas. Vamos acordar todo mundo que estiver dormindo para todo mundo ajudar. Nat está varrendo o tapete sozinha, Jessi está lavando o banheiro sozinha, está cheio de gente na casa ainda. Que tal todo mundo fazer um pouquinho? Aí não dói para ninguém — justificou ele.
Demorou um pouco até que os brothers se levantassem, Gustavo foi o primeiro a sair da cama. No entanto, o curitibano só deitou no sofá e voltou a fechar os olhos.
— Tu vai dormir? Que loucura, hein? Aumenta mais então, esse volume aí. Caraca, as meninas estão varrendo sozinhas. Inacreditável — revoltou-se Arthur.
Paulo André também foi alvo de reclamação do artista. Mesmo com o alarme, o atleta não se prontificou a dividir as tarefas domésticas.
— Não acredito que tu vai ver as meninas limpando e não vai fazer nada — reclamou.
Apesar do plano fracassado, Arthur já havia mais ou menos planejado os próximos passos. Inicialmente, sua ideia era tocar o despertador na madrugada, a menos que os brothers dormissem nesta tarde — que foi exatamente o que aconteceu. Na sequência, pretendia ativar o card de manutenção interna, que obriga os confinados a saírem da casa.
Embora o alarme não possa ser soado novamente, a manutenção interna ainda é uma opção. O problema é saber como Arthur vai conciliar isso com a festa desta quarta-feira, que terá Iza como atração principal.
— Não estava contando com essa festa, se eu jogar o (card) "Todos na Xepa" agora à noite, não vai dar impacto nenhum, porque eles vão pra festa. E aí, o meu despertador e manutenção interna babou, porque eles vão estar na festa. Só se eu não for amanhã de manhã, for só à noite, aí vai ser bom, que aí eu acordo eles, dou manutenção interna depois — comentou ele.
Amores e dissabores
Desde que entrou no quarto secreto, Arthur já conseguiu entender mais ou menos o clima da casa após sua eliminação — que era basicamente de felicidade, exceto por Paulo André. Logo que o ator entrou no quarto, conseguiu ver que o colega estava bastante chateado com sua saída, ao passo que mais tarde se surpreendeu com comentários vindos de Pedro Scooby.
Em seu raio X, Arthur contou para o público que não deve dizer tudo que ouviu, deixando algumas pistas e pulgas atrás da orelha dos participantes. Contudo, também contou ao público que pretende reforçar seus laços com Paulo André.
— A única pessoa que eu vou falar, e vou falar com ela sozinha, e vou pedir para que ela não fale com ninguém, é o PA. Que, de fato, foi a única pessoa que realmente se importou com a minha saída. Para ele, eu vou dividir mais coisas — disse ele.
Por outro lado, parece que a rixa entre Arthur e Gustavo está vivíssima — mesmo que o loiro ainda não saiba disso. Enquanto o cantor assistia com áudio ao que acontecia na casa, a TV transmitiu o momento em que o bacharel em Direito afirmou ter sempre dito que o jogo da discórdia é o único momento em que os confinados tem chance de se expressar integralmente, sem correr risco de cortes na edição.
— Mas quem disse isso aí primeiro fui eu, não você, né, Gustavo? — criticou Arthur, sozinho no quarto.
Logo depois, os confinados estavam especulando sobre a possibilidade de a eliminação da semana ser falsa. Scooby iniciou a conversa, questionando o que aconteceria se Arthur voltasse.
— Não acho que vai acontecer. Não dá mais tempo, não. Paredão falso tem que ser da metade pro início (da edição) — respondeu Gustavo.
Ao ouvir a fala do curitibano, Arthur retrucou:
— Vai sim, Gustavão. Vai acontecer, irmão. Quem disse? Quem decide é o (Big) Boss, irmão. Você vai se surpreender bastante quando eu voltar, Gustavão.
Toda a conversa de paredão falso ganhou força quando Jessilane descobriu que o boneco de Arthur não havia sido retirado do painel tático pela produção, como ocorre com outros eliminados. No entanto, a equipe do BBB já foi até a academia para tirar o objeto da vista dos outros brothers.
Botou o cropped e reagiu
Não podia faltar uma pérola de Scooby para a tarde desta quarta-feira. Desta vez, não teve nada a ver com seus apagões, mas sim com moda. É que o brother decidiu usar um cropped de Jessilane, enquanto as comadres conversavam com ele sobre as peças de roupas compartilhadas na casa.
— Isso eu vou ter que ver. Vai ficar um gatinho — brincou Natália quando o surfista ainda estava vestindo a peça.
— E não é que serviu?! — espantou-se Jessilane.
Persona non grata
Eliezer nem esperava a invertida que levou de Douglas Silva durante o almoço. Ao perceber que teria de lavar a louça, já que as comadres prepararam a comida, o designer brincou com a situação e disse que iria "pular o muro" e sair da Xepa para o VIP. No entanto, Douglas — que está no grupo privilegiado e já chegou a dizer que o colega não é seu amigo na última festa do reality — foi ligeiro na resposta:
— Ninguém te quer aqui não, mete o pé! Fidelidade total a você... Aqui é só quem tem fidelidade.
Paulo André também entrou na brincadeira, e acrescentou:
— Oportunidade você já teve, irmão.
Com medo de que Eli não entendesse o tom humorístico do comentário, Douglas tratou de deixar clara a situação:
— Eli, é brincadeira. O Eli fica sentido...
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.