A madrugada desta quarta (6) foi longa para Arthur Aguiar no BBB 22. Depois de vencer o paredão falso, o ator e cantor se mudou para um quarto secreto de onde pôde assistir as conversas dos outros confinados. O preço disso, porém, é bancar o Big Boss: para liberar o áudio da tela de sua sala de comando, ele precisa utilizar cards que equivalem a ações como cortar a água da casa e mandar todo mundo para a xepa.
O primeiro poder usado por Arthur foi o de enviar um cooler com bebidas para os colegas. Na ocasião, ele queria ouvir um papo entre Natália e Eliezer.
— Eu quero que eles comemorem a minha eliminação — ironizou.
Mas se Arthur esperava ouvir o casal falando mal dele, se surpreendeu.
— Eu, você, Jessi e Lina sentíamos o Arthur muito forte. A gente nunca teve nada contra ele. A gente gosta dele. Lá no início, quando ele chegou e ele achava que ia sair por coisas que aconteceram com ele lá fora... A gente deu a oportunidade dele se abrir e conviver com a gente — comentou a mineira.
Ela continuou elogiando a força do brother:
— Eu jurava que ele seria o ganhador do programa.
— Eu também! Ou ele ou o Pedro — acrescentou Eli.
Arthur decepcionado
Depois, porém, Arthur ouviu uma conversa da qual não gostou - e vinda, justamente, de seus aliados. Isso ocorreu quando ele usou seu terceiro card, que bloqueou a água da casa - o segundo poder do brother foi iniciar uma manutenção externa na residência.
— Uma parada, por exemplo... Arthur não se retratou, nem ele e nem Tiago, naquela discussão do início do programa — falou Pedro Scooby, em um momento em que o grupo levantava os possíveis motivos de o brother ter sido "eliminado". — Ele zoava a gente e a gente pegou nesse lugar de zoar ele também. Só que o Abrava viu a gente zoando o Arthur e se meteu — continuou o surfista.
— Eu já me retratei, mas tudo bem. Inclusive, no mesmo dia — rebateu o vencedor do paredão falso, sozinho.
— "O que você estava fazendo é bullying", o Abrava falou. Isso é muito sério. Comecei a ficar revoltado, transtornado, "nervosão" e tal. E isso a galera da casa passando sem entender o que tinha acontecido — analisou Scooby.
— Eu me retratei, irmão. Não viaja — respondeu Arthur, no quarto secreto.
Depois, Arthur resmungou sozinho sobre estar decepcionado com o surfista.
— É, irmão, fiquei chateado com você. Você ter falado que ficou feliz mais de uma vez. Se você tivesse saído, eu não ia ficar feliz. No dia, com certeza não. Em nenhum momento, mas principalmente no dia não. Falar que ficou feliz, pô? Mais de uma vez. Não foi legal, não.
O ator ainda prometeu cobrar satisfações quando retornar à casa - o que deve ocorrer no início da tarde de quinta-feira (7).
— Dessa vez eu não vou deixar passar, não. Quando eu voltar, vou falar. Eu vou falar o que estou sentindo. Mas eu vou fazer diferente do que eu fazia antes. Eu vou chegar e vou te falar isso: "Não gostei".
Mas algo que passou batido por Arthur foi que, antes, Scooby o elogiou para os amigos. O surfista estava relembrando uma conversa que teve com o brother sobre a prova do líder que coroou Linn da Quebrada.
— O dia que rolou a parada da prova, eu e PA ficamos conversamos com ele horas... E a gente via que ele estava se esforçando para achar um lugar pra entender. Tu via mesmo. E depois ele virando e falando: "É verdade, desculpa, eu não entendi mesmo e agora estou entendendo". Isso era muito maneiro, era transformação mesmo.
Jessi craque do jogo
E parece que a eliminação de Arthur intrigou alguns brothers.
— E se for falso? — questionou Linn, na cozinha.
— Não dá tempo. Se ainda tivesse prova hoje podia ser, mas não dá mais tempo — respondeu Jessi. — Nunca teve paredão falso nessa altura do campeonato — acrescentou.
— Mas pode ter... — devolveu Linn.
— Não acho que vai acontecer. Paredão falso tem que ser da metade pro início. Não dá mais tempo — analisou Gustavo.
— Paredão falso é quando tem alguma coisa acontecendo que a galera não sabe — ponderou a artista.
— Ainda dá tempo, sim, esperem aí — respondeu Arthur, sozinho no quarto secreto.
Pouco tempo depois, Jessilane foi para a academia para ver se o avatar de Arthur Aguiar ainda estava no quadro tático. Após confirmar que sim, a sister concluiu:
— O Arthur ainda está lá, gente. O paredão é falso!
Fim da treta entre Gustavo e Natália?
E Gustavo deu sinais de que não guarda rancor de Natália. Os dois estão se desentendendo há alguns dias e chegaram até a bater boca por causa de goiabada e leite em pó, durante o jogo da discórdia. Nesta madrugada, porém, o bacharel em Direito elogiou a sister.
— Como a pessoa vira uma protagonista? Estando no olho do furacão. Ninguém vira protagonista fora do olho. E você era o furacão. Você é um furacão. Eu sei bem — disse, à designer de unhas.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.