Não tem jeito: Arthur Aguiar é, realmente, um dos preferidos do programa. Tudo bem que ele não imaginava sua força aqui fora, especialmente com todo o discurso de Tadeu Schmidt para anunciar sua "eliminação" do Big Brother Brasil 22. Mas depois de despedir-se de seus colegas de confinamento, aconteceu o que o público já esperava e o que o ator não sabia: saiu direto no quarto secreto, onde terá acesso a diversos poderes para controlar a casa mais vigiada do Brasil.
Assim que passou pela porta do cômodo todo decorado em preto, Arthur soltou um palavrão, jogou sua mochila em cima da cama e caiu de joelhos, chorando. Confuso, chegou a falar com o nada, pedindo "pelo amor de Deus" que Tadeu falasse com ele e explicasse a situação.
Passaram-se alguns minutos até que o apresentador realmente entrasse para falar com o brother, que ainda andava de um lado para o outro com as mãos na cabeça. Quando a TV ligou, Tadeu prontificou-se a explicar que o público deu ao confinado o presente de "brincar de Big Boss" no BBB.
No quarto escuro, Arthur terá à disposição diversos cards, que podem: cortar a água dos outros confinados, mandar todo mundo para a xepa, liberar o cooler, despertar a casa e trancar os brothers dentro da casa ou fora dela. Cada poder pode ser usado somente uma vez, e quando todos forem utilizados, o cantor poderá ver o momento de sua saída do BBB. Além disso, os cards liberam o áudio das TVs, que transmitem a imagem das câmeras da casa 24h no quarto.
A reação do brother não passou despercebida: Maira Cardi, esposa de Arthur, comentou ao vivo a transmissão do resultado do paredão falso e disse:
— Ele tá tenso, ele não sabe o que fazer, eu achei que ele fosse desmaiar. Se fosse eu, tinha apertado todos os botões.
Internautas também se chocaram com a porcentagem do paredão falso, já que Arthur Aguiar levou impressionantes 82,8% dos votos para ganhar a vantagem no jogo.
Embora parte do público acreditasse que Gustavo geraria mais entretenimento indo ao quarto secreto — já que admite ser um agente do caos dentro do jogo — Arthur parece bastante esforçado em dar ao público aquilo que ele deseja. Logo depois do programa ao vivo terminar, o cantor decidiu usar seu primeiro card: liberar o cooler para participantes.
— Tá todo mundo feliz, comemorando... Coloco um cooler e as pessoas falam — arquitetou ele.
E deu certo. Logo de primeira, o brother conseguiu ouvir a conversa de Natália e Eliezer sobre ele. Agora, resta saber como se o cooler irá "soltar" os brothers como Arthur arquitetou.
Nem pista de paredão falso
Em uma edição que os lollipoppers passaram dias pensando que o paredão de Jade Picon era falso, era de se esperar que talvez os confinados acreditassem na mesma coisa no momento em que fosse anunciada a eliminação do Arthur. No entanto, não foi bem isso que ocorreu.
Com a saída do brother, Jessilane, Natália, Linn e Eliezer se abraçaram e, ao lado de Gustavo, pularam na piscina. Enquanto isso, integrantes do grupo Grunge ficaram tentando entender o que havia acontecido. Paulo André estava tão visivelmente chateado, que até Arthur percebeu pelas câmeras.
Mais tarde, Eliezer começou a pensar sobre o discurso de Tadeu, que falou sobre o poder do público de tornar um paredão quádruplo em um duelo. Ao perguntar para os participantes se eles achavam que a disputa foi entre Linn e Arthur, Gustavo — também cotado por internautas para vencer o paredão falso — respondeu que sim.
O designer, que o público quer que seja um dos próximos eliminados, também falou sobre a sensação de ter permanecido na casa.
— Eu nunca senti isso na minha vida. Isso ultrapassou todo o sentimento e emoção que já vivi em todos os momentos. Nunca senti o que senti naquele sofá hoje quando ele não falou meu nome. Eu estava nervoso que minha perna formigou eu falei: "vou cair" — confessou Eliezer.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.