![Reprodução / Globo Reprodução / Globo](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/0/8/5/7/4/2/2_952c194781c1b7f/2247580_811ec83d48b5097.jpg?w=700)
O parquinho aparentemente segue pegando fogo no Big Brother Brasil 22. Não bastasse Gustavo e Natália terem falado durante o jogo da discórdia sobre a suposta demora da sister em banhos e do consumo de goiabada, os dois voltaram a discutir por conta do consumo de água na tarde desta terça-feira (5).
Desta vez, quem começou tudo foi Linn da Quebrada. Sem ter ideia do que viria na sequência, ela riu da defesa da designer de unhas na dinâmica de segunda-feira sobre o banho ser o "momento de paz" da colega. Ao ouvir a brincadeira, Natália se defendeu e afirmou que era isso mesmo que acontecia.
— Pode ser. Na sua casa pode ser, aqui não — retrucou Gustavo.
Assim como na dinâmica de ontem, a designer de unhas deixou claro que não via motivo para reclamação.
— Aqui também pode, porque eu nunca prejudiquei ninguém. Se eu tivesse prejudicado, aí você poderia falar isso. É a mesma coisa que tu falar da banana e falar: "Tu comeu banana com leite em pó, tu comeu goiabada" — indignou-se ela.
Gustavo, no entanto, corrigiu a sister: durante o jogo da discórdia, ele criticou o fato de ela ter colocado a banana dentro da lata de leite em pó.
— E daí? Foi todas as vezes? Todos os dias? Eu prejudiquei quem? — questionou a mineira.
— Isso não se faz, Natália! — frisou Gustavo.
Já irritada, a sister argumentou que o brother não tinha mais o que dizer, por isso utilizou o tempo do ao vivo para falar sobre o caso da banana no leite em pó. Ao ouvir a colega, Gustavo ameaçou falar aquilo que gostaria e não havia dito durante o programa para tentar preservá-la.
No entanto, a sister não deu bola e seguiu discutindo. Cumprindo sua palavra, o brother disparou que Natália não sabe reconhecer os próprios erros e pedir desculpas sem argumentar. Ele ainda detonou a colega por ter xingado Douglas Silva, que ela considera um amigo lá dentro, e dito que "queria bater na cara de Eli", acirrando mais ainda o bate-boca.
Natália respondeu que nunca defendeu que o que fez e disse nessas ocasiões era certo. Contudo, achava injusto Gustavo dizer que ela estava prejudicando alguém em relação ao banho, até porque sempre sobra água.
— Se toda vez alguém tomar de vários litros, não tem água pra todo mundo — debochou Gustavo.
Novamente, a confinada explicou que não é todo dia que faz isso. Mas Gustavo não se contentou com a explicação e acabou evocando outro ponto crítico da conversa de segunda-feira:
— Senso de coletividade. Senso de coletividade. Você não tem senso de coletividade. Tu não sabe lidar com álcool, não sabe lidar com nada, mesmo.
A sister rebateu dizendo que fala o que quer com ou sem álcool — embora quando beba passe dos limites às vezes. Além disso, contabilizou apenas três festas em que teve problemas após ficar alcoolizada.
— E quantas vezes você brigou? Até a produção colocou (nas telas dentro da casa): "proibido beber álcool" — citou o brother.
— Porque eu já tinha passado mal. E daí? —respondeu a sister.
Os dois seguiram batendo boca, até que Natália disse que nunca se indispôs com Eliezer. O curitibano lembrou, novamente, o momento que ela disse que queria bater na cara do seu affair — ao que ela respondeu: "Ele que estava gritando comigo".
— E (você) disse que, assim (batendo nele), ele se apaixonava — completou o paranaense.
— Isso foi brincando! — justificou a sister.
Depois da briga, durante conversa com Jessilane, Linn e Eliezer, Natália disse que não ficará mais calada por ninguém:
— Não vou ficar segurando nada para ninguém. Falou comigo vai receber no mesmo nível. Não vou ficar abaixando a cabeça para mais ninguém para ter bom convívio, não.
Treta televisionada
![Reprodução / Globo Reprodução / Globo](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/8/8/5/7/4/2/2_530b091322165ab/2247588_effe2ef5fd994c1.jpg?w=700)
O líder do programa sempre tem vários mimos, mas pay-per-view de treta parece uma novidade. É que as telas que transmitem a casa e ficam disponíveis no quarto do confinado registraram a briga entre Natália e Gustavo. Embora, à primeira vista e sem áudio, os brothers não tenham entendido muito bem o que estava acontecendo.
— É uma discussão ali? — perguntou Paulo André. — Acho que deu um "embatezinho", sim. Presta atenção, moleque — acrescentou.
Arthur Aguiar, que também estava no quarto, conseguiu entender pela tela o assunto da briga e falou:
— (É) Da água ainda. Ela falando: "Água, água" (...) Que loucura! Bota o áudio para a gente acompanhar essa resenha. Podia muito botar o áudio para a gente ouvir.
Logo apareceu um informante para a dupla: Pedro Scooby, que estava presente na briga, contou tudo o que rolou para os brothers.
— O Gustavo falou as paradas, né? Que a Nat faz e tal. A Nat começou a gritar com ele — contou ele. — A Jessi e a Lina nem se meteram dessa vez — acrescentou.
Arthur questionou o que Natália estava argumentando. No entanto, Scooby deixou claro que só conseguiria dar informação até certo ponto:
— Eu não entendi. Ficou meio que gritando, mas foi uma coisa assim, meio... o Gustavo é chato, né. Não entendi muito bem.
Expulso por comer demais
Sempre empolgado com lanches, Arthur acabou passando um pouco do ponto na tarde desta terça e precisou receber a intervenção de um dummy para parar de comer. Mas não se trata de crueldade: é que a cena ocorreu durante uma ação de um patrocinador para a gravação de um comercial, no qual cada um dos confinados era filmado dando — a princípio — algumas mordidas em um hambúrguer.
O cantor, no entanto, prolongou o momento o máximo possível. Por isso, um dummy tentou levá-lo para fora da cabine onde ocorriam as gravações, enquanto o brother continuava abocanhando o sanduíche.
Linn desconfiada
![Reprodução / Globo Reprodução / Globo](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/3/8/5/7/4/2/2_ae62d706203adeb/2247583_b6c11c4b02043f1.jpg?w=700)
Alguns brothers parecem estar bastante desconfiados da berlinda desta terça-feira. Durante a tarde, foi a emparedada Linn que acertou o que deve rolar:
— Vamos ver, às vezes não sai ninguém.
Pedro Scooby, por sua vez, brincou:
— Ah é, às vezes foi só um paredão assim de bobeira, só para criar uma ansiedade — sugeriu.
— Só queria ver um negocinho aqui, continua aí — riu Gustavo, na sequência.
Embora os confinados ainda não saibam disso com certeza, o paredão quádruplo desta terça-feira é falso. O "eliminado" irá para o quarto escuro, onde poderá cortar a água da casa, colocar todo mundo na xepa, acordar os colegas a qualquer momento e trancar todos no jardim ou dentro da casa.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.