A cantora e atriz Maria, participante do Big Brother Brasil 22, é mais uma das adeptas do OnlyFans, plataforma de conteúdo adulto que virou febre entre celebridades. Nas redes sociais, Maria revelou estar sofrendo críticas por conta do perfil e aproveitou para rebater.
"Não me importa o alarde que a mídia faz sobre meus conteúdos (sem sequer terem visto que posto), é um dinheiro honesto. Eu simplesmente capitalizei toda a sexualização que fazem com meu corpo, colocando os limites do que quero expor e escolhendo a forma em que faço isso", escreveu ela nos stories do Instagram. "Eu ser explorada pela indústria em clipes, letras, looks, ensaios, cenas, clickbaits... é normal. Agora, por livre espontânea vontade, escolher o que vou postar, onde, quando e por quanto, causa tamanha estranheza?!", questionou.
A ex-BBB, que acabou desclassificada por acertar um balde em Natália durante uma dinâmica do jogo da discórdia, também falou sobre o desejo de conseguir viver apenas da arte. Mas, segundo Maria, isso não tem sido possível.
"Sim, eu gostaria de ganhar dinheiro apenas com a minha arte, sem responder perguntas sobre sexualidade, qual meu homem ideal ou quais os meus segredos de beleza. Eu gostaria que falassem sobre minhas músicas sem enfiarem pautas sociais nelas. Gostaria que me contratassem além dos estereótipos e, assim, eu tivesse mais oportunidades de trabalho pelo meu talento e dedicação, e não para preencher cotas. (...) Eu escolhi trabalhar na indústria da música e do audiovisual sabendo que, pra gente como eu, o buraco é mais embaixo. Esse dinheiro paga minha comida, meus exames, meus funcionários, meu aluguel, conta de luz, água, aula de canto, meus estudos, terapia e até a ração dos meus cachorros", disse.
Maria entrou para o OnlyFans em setembro de 2021, antes de integrar o elenco do BBB e após o fim da novela Amor de Mãe, na qual viveu a personagem Verena. À época, anunciou que o perfil na plataforma não teria "só close".
Agora, a atriz e cantora defendeu que o corpo faz parte de seu trabalho:
"Meu corpo é meu instrumento de trabalho em todas as áreas que atuo e eu poderia estar sensualizando em qualquer uma delas. Mas essa eu escolhi. Isso que incomoda. Qual o espanto em ver que hoje eu tenho 21 anos e entender que eu cresci, engordei, passei da puberdade, minha voz engrossou e que agora vocês acompanham uma jovem mulher? Adulta. Independente. Maior de idade."