Parece que toda a situação com Gustavo da madrugada no Big Brother Brasil 22 — envolvendo o fato de ele ser o mais votado pela casa e um intenso bate-boca entre participantes — decretou o fim do relacionamento do curitibano com Laís. E tudo começou quando, no final da tarde desta segunda-feira (7), a médica decidiu perguntar por que o brother a ignorou após ele descobrir que teria de disputar a prova bate-volta.
— A minha reação foi a seguinte: eu já esperava ser votado pelo quarto, óbvio, quando a gente conversou na festa, pois já sabia dessa possibilidade desde sábado. Então, eu tinha a esperança de que você votasse nele (Eliezer) para me salvar — desabafou Gustavo.
A médica, por sua vez, explicou que tentou jogar outro nome na roda para tentar salvar Gustavo. No domingo (6), ela votou em Natália no confessionário.
— E tu lembra quando tu virou e falou assim pra mim: "Laís, se a gente colocar outro nome tu vota?". Eu falei: "Se não for do meu quarto e eu achar consciente, eu voto". Aí tu falou "Jessi" — disse ela.
— Lembra na festa que você falou: "E se ficar entre eu e Eli, você desempata pra mim?". Você falou que sim — ele disparou de volta.
Laís, contudo, negou que tenha dito tal coisa. Ele, por sua vez, afirmou que poderia ter "escutado coisa", no que Laís respondeu lembrando que tudo no programa é gravado.
— Tudo bem. Mesmo que estiver gravado, sabe por que eu estou magoado? Eu te colocava como prioridade e você obviamente não me coloca como prioridade — disse Gustavo.
— Coloco — rebateu a médica.
Momentos depois, Laís explicou que seria incoerente votar em Eliezer neste momento, já que tinha um vínculo com o brother que é anterior à chegada de Gustavo. Vale lembrar que o curitibano entrou no BBB depois de todos os outros participantes, por meio da casa de vidro.
— Foi até o que a Nat havia falado comigo antes, e eu disse: "Se tiver bem afunilado, eu sei que minha relação está estreitando cada vez mais com o Gustavo. Eu vou votar no Eli para salvar o Gustavo. Porque eu sei que ele me prioriza" — contou Laís.
Na sequência, ela explicou que estava pensando na possibilidade de o líder Pedro Scooby indicar Eliezer. No entanto, o surfista optou por mandar Jessilane ao paredão.
— Para mim, a Natália não ia votar em você, ia empatar e o Scooby, te tirar. Eu estava nessa esperança, só que tudo mudou. Também não tive culpa porque eu tentei — acrescentou ela.
A sister seguiu falando sobre ter se criado um clima de união muito grande entre os participantes do quarto lollipop por conta da convivência. Gustavo, por sua vez, explicou que não veio ao programa para fazer amigos:
— As pessoas confundem muito isso e realmente colocam o sentimento em cima do jogo. Isso eu falei que não ia colocar. Mas com você era diferente. Com você eu esperava botar o sentimento acima do jogo. E eu vi que isso vai me magoar. Então, prefiro voltar para o raciocínio que eu tinha antes. Não colocar sentimento em cima de jogo em momento algum.
Questionado pela médica se prefere que os dois não continuem juntos, o brother pediu um afastamento:
— No momento, a melhor coisa é a gente se afastar. Porque eu sei que vou ter essa mágoa mais pra frente de novo. Se eu esperar algo de você, você não pode me dar por motivos, eu entendo. Mas vai me magoar. Se na próxima semana acontecer isso de volta, vou ficar magoado. Mas o carinho por você sempre vai existir.
Conselhos de Lucas
Após discutir com Laís, Gustavo acabou conversando com Lucas sobre sentimento versus jogo.
— Me ensina como faz pra separar relacionamento de jogo? — iniciou o curitibano.
— Entendi o que aconteceu. Na sua situação, ficaria magoado — respondeu Lucas.
Gustavo afirmou entender os motivos de Laís não ter votado em Eliezer. Lucas, por sua vez, comparou a situação com o que vive com Eslovênia dentro do jogo.
— No primeiro dia, deixamos claro: jogo é jogo e relacionamento é relacionamento. Da mesma forma que entendo o lado dela, não sei como me sentiria, como passaria pela situação que você teve agora.
Depois, Gustavo abriu o jogo do que estava acontecendo com Laís para Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva. Lucas também estava presente:
— Sabia que a hora ia chegar, e chegou. Entendo os motivos dela e os meus. Isso me faz ser o quinto da fila dela, enquanto ela, para mim, era primeiro. Isso estava me fazendo mal. Melhor dar um tempo e melhor trabalhar sozinho. A minha vida inteira, todos os meus relacionamentos são construídos em base de reciprocidade.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.