Candidato a participar do Big Brother Brasil 22 por meio da Casa de Vidro, o curitibano Gustavo, 31 anos, é formado em Direito. Apesar de saber que o preço a se pagar é alto para quem se considera polêmico e com personalidade forte, ele diz que sempre esteve disposto a pagar essa conta.
— Várias vezes já fui mal interpretado. Sou um cara que tenho opiniões muito fortes, não consigo ficar quieto quando alguém fala algo que me incomoda. Eu faço questão de retrucar, de gerar um debate, de abrir novos pontos de vista — afirma. — Algumas pessoas vão me ver como vilão, tenho certeza! Mas eu sei que não sou — diz.
Gustavo trabalhou durante oito anos no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Demitido na pandemia, resolveu mudar de rumo e está investindo no seu próprio negócio no ramo gastronômico.
Na adolescência, ele chegou a tentar a carreira de atleta e jogou vôlei em São Paulo. Contudo, devido a problemas físicos, precisou voltar para os estudos. Ele também tentou ser modelo:
— Até os 15, era um patinho feio. Não fazia muito sucesso com as meninas. Sem falsa modéstia, hoje me considero um homem bonito, sim.
Contudo, ele diz que não quer ser símbolo sexual do reality. O que mais tem a agregar, segundo ele, são as suas opiniões. Solteiro, está aberto a ter pequenas paixões.
— Hoje meu foco não é encontrar uma pessoa para casar, porque não tenho a vida preparada para isso.
Ele garante ser bom ouvinte e não ter problema em ceder e mudar de opinião, desde que seja convencido com bons argumentos. Explosivo, deixa claro que não gosta de gente folgada. O que pode tirá-lo do sério no jogo, contudo, é a divisão de comida.
— Se me deixarem com fome vai dar problema — avisa.
Sem medo do cancelamento, tem certeza que não vai agradar todo mundo.
— Vão me pintar de "hétero top", tenho certeza. Sou hétero e me considero top. Quero falar que ser "hétero top" não há nada de errado. Claro, não sendo o conceito pintado hoje pelas redes sociais — diz. —Com certeza, vou ser cancelado por dois terços da população brasileira para ser bem realista. Tenho certeza que vou desagradar muita gente pelo meu jeito sincero, mas também vou agradar muita gente por ser dessa forma — finaliza.
Questionado sobre o motivo de merecer ganhar o BBB, o curitibano respondeu:
— Faz muito tempo que um homem não ganha.
Dinâmica da Casa de Vidro
Na dinâmica da Casa de Vidro desta edição, é tudo ou nada. Larissa e Gustavo ou entram juntos ou nenhum entra no programa, em votação definida pelo público. A estrutura que os dois devem permanecer será montada na sexta-feira (11), dentro da atual residência dos brothers. Assim como os outros participantes da edição, ambos estão com as vacinas em dia — item obrigatório para participar do reality —, foram testados e, mesmo negativados, passarão pelo período de quarentena.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.