Os participantes do BBB 22 seguiram tentando resolver conflitos com Douglas Silva e Arthur Aguiar após os dois voltarem do paredão de terça (8). No início da madrugada desta quarta (9), Eliezer, Pedro Scooby e Jessilane falaram com o indicado pela líder Jade Picon.
Depois, foi a vez de mais colegas tentarem fazer as pazes. Bárbara, que no jogo da discórdia bateu de frente com Douglas, decidiu chamá-lo para uma DR no gramado.
— Aquelas plaquinhas têm uma nomenclatura que são provocativas, né? Poderia ser uma incógnita, é quem eu tenho dúvidas. Seria mais uma incógnita do que esconder o jogo. E também não é uma coisa negativa — começou a gaúcha, que afirmou que o carioca "esconde o jogo" na dinâmica de segunda (7).
— Eu não quero influenciar e nem ser influenciado, é a forma que escolhi de jogar. Não significa que tô escondendo o jogo — explicou o ator de Cidade de Deus.
A sister então disse que ela e seus colegas do quarto lollipoop não combinaram de votar em Douglas.
— Percebi que tu tava chateado com meu voto. Mas eu pensei, se ele também votava em mim, porque ele tava chateado? — questionou.
— Eu não tava chateado com você, eu tava chateado com a situação. Não por ter sido por você, eu fiquei "c******, levei quatro votos dali" — disparou Douglas.
— Mas eu votei em ti por escala de proximidade — justificou Bárbara.
Em seguida, o artista pediu desculpas por ter falado que não gostava dela no jogo da discórdia.
— Não teve aquele sentido pesado — falou Douglas. — Me desculpa se eu te fiz chorar — acrescentou.
— Tudo bem, é que eu sou chorona mesmo. Por mim, tá tudo certo. Tudo zerado — finalizou a gaúcha, abraçando o colega logo em seguida.
Jade recalcula a rota
Após Tadeu Schmidt deixar claro que Arthur passou longe da eliminação, Jade tratou logo de traçar novas estratégias. A sister surpreendeu a casa, no domingo (6), ao indicar o ex-aliado direto ao paredão.
Em papo com Laís e Bárbara, a influenciadora perguntou se acabou entrando para a mira do ator. As duas negaram, mas a influenciadora pontuou:
— Cara, eu nem forço nada, de relação e nada. Quando a gente conversou, estava super de boa. Mas isso não quer dizer que a resposta seja que ele é um cara sensacional, porque eu não sei.
Jade também adiantou que deve usar seu último poder de líder contra o ator.
— Mas não me surpreenderia se ele ganhar o líder e me indicar, e falar: "você não queria sua resposta, linda? Toma aí". Então, se eu puder vetar (da prova do líder)... Vai ter que ser ele.
Em outro momento, a gaúcha e a goiana propuseram um plano: que Jade se infiltrasse no grupo composto por Douglas, Scooby, Arthur , Tiago Abravanel e Paulo André.
— Eu não posso me infiltrar, eu faço parte — pontuou a líder.
— Eles vão parar de falar na hora — disse Laís.
Bárbara, então, sugeriu:
— Você tem que pegar as informações com o PA (Paulo André) depois.
Em tom de brincadeira, Jade finalizou:
— Vocês parem. Eu não sou leva e traz!
Maria procura Arthur
Já Maria decidiu resolver sua relação com Arthur. Em uma conversa, ele disse que se sentiu desrespeitado no jogo da discórdia, quando os dois protagonizaram uma briga.
— Eu sou uma pessoa que já errei na minha vida e falei no meu primeiro dia aqui. Então, quem sou eu para não dar oportunidade para alguém porque eu sou a pessoa que mais pede oportunidade para as pessoas. Eu erro e não tenho vergonha de dizer isso e não quero errar nas mesmas coisas — iniciou.
Arthur relatou se sentir decepcionado com a atriz pelo seu distanciamento nas últimas duas semanas. Maria, por sua vez, explicou que se afastou em razão do que brother disse no jogo da discórdia da semana passada.
— Eu me senti atacada por você. Principalmente no intervalo, porque eu cheguei a duvidar das minhas próprias palavras, pela forma como você me trouxe a nossa conversa. Eu tentei pontuar exatamente a frase como você tinha dito e eu senti que você estava distorcendo as minhas palavras como se no fundo eu estivesse me afastando propositalmente pra votar em você.
Por fim, os dois pediram desculpas um ao outro.
— Se você se sentiu desrespeitada, eu te peço desculpas. Não foi minha intenção te desrespeitar. Eu só não queria ser falso, não queria ser desleal comigo, não ser verdadeiro comigo... Se você se sentiu ofendida, te peço desculpas — disse Arthur.
— Eu me equivoquei demais. O nível que eu cheguei ontem, eu não me orgulho. Eu saí muito alterada. Eu realmente não me coloquei no seu lugar. Te peço perdão. Pelas atitudes que eu tive — respondeu Maria.
Agora, Maria parece já ter um novo alvo. Conversando com Laís e Bárbara, ela voltou a afirmar que considera Douglas uma incógnita:
— A postura dele quando o Eli o indicou pro paredão... E depois, "Pô, Vyni, vou votar em você porque tenho certeza que você não vai ser votado" — falou. — Pra mim, Douglas não tem coerência. Já que não me aliei, prefiro bater de frente porque, pra mim, é uma ameaça — completou.
— Pra mim, ele é forte como jogador, de competição. Chega na hora de se comprometer, ele não quer — alfinetou Bárbara.
Tiago abalado
Tiago Abravanel terminou a noite reflexivo após a eliminação de Naiara. Para muitos fãs do programa, o artista teria se sentindo culpado, já que vinha evitando se aliar à sertaneja no BBB, mesmo sendo amigo dela fora do programa.
No gramado, ele protagonizou uma cena curiosa. Parte dos brothers se juntou em um círculo, ao redor dele, para tentar consolá-lo enquanto ele chorava sentado.
Na web, a imagem virou meme. Logo, internautas lembraram de um momento semelhante que ocorreu no BBB 20, quando Mari Gonzalez segurou Flay desmaiada em seu colo enquanto ia às lágrimas.
Em outro momento, o neto de Silvio Santos desabafou que ainda está digerindo o jogo da discórdia dessa semana. Ao conversar com Lina, Jessilane, Jade e Laís, ele voltou a dizer que não recebeu nenhuma placa dos demais brothers e que isso pode significar que ele não é alvo, mas também não é prioridade de ninguém.
— Eu tenho boa relação com todas as pessoas da casa. Mas, se tivesse a oportunidade de alguma pessoa falar "eu escolho essa pessoa para ir comigo para a final", quem me escolheria? A única pessoa que eu acho que me escolheria é o Arthur. E que poderia ter saído hoje. Se tivesse saído, eu ia chegar aqui e fazer "e agora?".
Tiago concluiu dizendo que ainda acredita que "pipocou" no jogo da discórdia.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.