Parece que Kim Cattrall não faz falta para seus ex-colegas de Sex and The City. A intérprete de Samantha, que ficou de fora do revival And Just Like That, foi alvo de comentários irônicos de Sarah Jessica Parker, a Carrie, quando perguntada sobre a possível participação da atriz em uma segunda temporada da produção.
— Eu não acho que ficaria tudo bem, porque há muita história pública de sentimentos que ela compartilhou — disse Sarah, em entrevista à Variety . — Eu não participei (da discussão) ou li artigos sobre, embora as pessoas estejam inclinadas a me informar.
Desde 2017, Kim fala publicamente sobre mágoas dos bastidores de Sex and The City, dando a entender que sofria abusos por parte das outras três estrelas da série. A artista já chamou Sarah Jessica Parker de "cruel" em uma publicação no Instagram e falou, em uma entrevista, que jamais retornaria à franquia.
A versão de Parker, no entanto, é outra:
— Nós não procuramos Kim por isso, você sabe. Depois que não fizemos o terceiro filme e o estúdio não conseguiu cumprir o que ela queria, tivemos que ouvi-la sobre o que era importante para ela. E não se encaixava no que era importante ou necessário para nós.
Recentemente, o produtor-executivo da franquia, Michael Patrick King, também negou o retorno da atriz.
— Jamais foi considerada sua participação (na primeira temporada de) And Just Like That, porque ela falou as coisas que falou — afirmou, também à Variety. — Só faço pensamentos mágicos na ficção. Você deve respeitar as palavras das pessoas e, sendo um produtor sábio, não deve se colocar em roubadas. Como pensamento mágico, seria ótimo ter a Samantha de volta. Não tenho nenhuma expectativa real de volta da Kim Cattrall.
A personagem de Kim, porém, segue viva na franquia. Na trama de And Just Like That, Samantha se muda para Londres após ser demitida por Carrie.