Uma situação desconfortável ocorreu durante as gravações da nova temporada da versão do The Masked Singer nos Estados Unidos. Quando o participante Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York e ex-advogado de Donald Trump, tirou a fantasia e revelou sua identidade, os jurados Ken Jeong e Robin Thicke deixaram o palco como forma de protesto.
Segundo o portal Deadline, depois de algum tempo, Ken e Robin acabaram voltando para as gravações, ao lado das também juradas Jenny McCarthy e Nicole Scherzinger, que mantiveram uma conversa amistosa com o participante. Apesar disso, o clima no reality não melhorou. Houve uma discussão acalorada de Jeong e Thicke com Giuliani, uma figura controversa no país.
O episódio em questão ainda não foi transmitido, já que a temporada estreia apenas em 9 de março. Procurados pelo Deadline, os representantes da Fox, canal que exibe o programa, não comentaram a situação.
Ele se uniu em 2020 a outros apoiadores de Trump na tentativa de reverter a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais. Devido a isso, teve a licença de advogado suspensa no ano passado.
Esta não é a primeira vez que a versão norte-americana do reality musical causa polêmica devido à escolha dos participantes. Em março de 2020, as críticas foram direcionadas a Sarah Palin, ex-governadora do Alasca, que integrou o elenco caracterizada como um urso.
O programa
O reality musical The Masked Singer foi criado pelo sul-coreano Craig Plestis. O primeiro episódio foi exibido em abril de 2015 no canal MBC. Desde então, ele se consolidou como um dos programas de maior sucesso no país e ganhou versões em outras 30 nações.
Nos Estados Unidos, a atração já está na sétima temporada. Já no Brasil, estreou no ano passado e atualmente tem a segunda edição transmitida. Sob comando de Ivete Sangalo, Gretchen e Dudu Nobre foram os primeiros desmascarados de 2022. Neste domingo (6), um novo episódio será exibido pela Globo.
Fora do Brasil, a atriz Luana Piovani chegou a participar do The Masked Singer de Portugal. Vestida como Rainha de Copas, ela acabou sendo desmascarada no programa exibido no dia 4 de janeiro deste ano. A ex-RBD Dulce Maria também participou da versão mexicana no ano passado. Fantasiada como Leona (leoa), ela foi eliminada da competição no quarto episódio, exibido em 21 de novembro do ano passado.