Kim Cattrall não está em And Just Like That, revival de Sex and The City que inclui as outras três protagonistas, mas segue ativa nas redes sociais. Após a série estrear na HBO Max, na última quinta-feira (9), a atriz curtiu comentários no Twitter que sugerem o motivo de ter recusado retornar ao papel de Samantha.
"Kim Cattrall não voltou para Sex and The City porque a carreira ‘morta’ dela estava finalmente decolando", escreveu um internauta que recebeu uma curtida da artista. "And Just Like That… Quero assistir novamente à comédia dramática de prestígio da HBO Canadá Sensitive Skin, estrelada por Kim Cattrall ", ironizou outro.
"Às vezes, o fim de uma era é algo bom", disse um comentário curtido pela atriz. "Eu a aplaudo por fazer as escolhas certas para você. Você não é obrigada a fazer nada que não queira fazer ou que não a deixará feliz", elogiou outra pessoa.
Na nova série, a ausência de Samantha é explicada logo no primeiro episódio. A personagem teria se mudado para Londres e cortado relações com o trio de amigas após ser demitida por Carrie (Sarah Jessica Parker) do cargo de relações públicas.
Desentendimento público
Na época do anúncio de And Just Like That..., a HBO informou apenas que Kim tinha recusado o trabalho, sem explicar o porquê. No entanto, fãs especulam que a razão seja sua relação difícil com Sarah Jessica Parker.
Em 2017, quando um terceiro filme de Sex and The City foi cancelado, a intérprete de Samantha disse, em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, que as quatro estrelas da série nunca foram amigas. Parker rebateu a colega no Andy Cohen’s Show e falou que estava com "o coração partido" e que não lembrava da experiência de gravar a produção da mesma forma.
Meses se passaram e, em 2018, o irmão de Kim faleceu. A intérprete de Carrie prestou suas condolências à coestrela, em uma publicação no Instagram, mas Cattrall não gostou da atitude. "Não preciso do seu amor ou apoio neste momento trágico, Sarah Jessica Parker", declarou a atriz na imagem de uma publicação na mesma rede social.
Na legenda, ela acusou Parker de "explorar a tragédia para restaurar a imagem dela de garota legal". E acrescentou: "Seu contato contínuo é um doloroso lembrete de como você realmente era cruel naquela época e agora".
Ao final do texto, a atriz divulgou o link de um artigo do New York Post intitulado "Por dentro da cultura de 'meninas malvadas' que destruiu Sex and the City". Na matéria, fontes anônimas alegam que Cattrall nunca recebera o mesmo salário que Parker, e que ela teria sido deixada "na geladeira" pelas três outras protagonistas da série. Sarah nunca respondeu publicamente aos comentários de Kim.
Nos últimos anos, o currículo de Cattrall inclui as séries Filthy Rich e Tell Me A Story, além de Sensitive Skin. Ela ainda deve aparecer nos reboots How I Met Your Father e Queer As Folk, ainda em produção.