Logo em sua primeira cena, And Just Like That, o revival de Sex and The City, dá uma explicação para o que teria acontecido com Samantha Jones na história. Na realidade, a atriz Kim Cattrall recusou voltar para a nova produção por desavenças com Sarah Jessica Parker, a Carrie, por isso não aparece nos novos episódios.
Atenção! O trecho a seguir contém spoilers!
A solução da história até se aproximou da realidade. Em uma cena, Carrie, Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis) estão passeando pela cidade quando encontram com Bitsy (Julie Halston), que pergunta por onde anda Samantha.
— Ela não está mais entre nós — diz Charlotte.
— Ela não morreu — acrescenta Miranda.
— Ela está em Londres — explica Carrie.
Um pouco depois, Carrie conta a Miranda que precisou demitir Samantha como sua agente literária, por causa da "forma como o mercado editorial trabalha hoje em dia".
— Ela disse que estava tudo bem, mas depois disso me demitiu como amiga — diz a protagonista.
Em conversas, as amigas falam que tentaram contato com Samantha por meio de ligações e mensagens, mas não obtiveram respostas. Depois, a relações públicas conseguiu um trabalho em Londres, deixando Nova York.
And Just Like That terá 10 episódios, que serão lançamentos semanalmente na plataforma de streaming HBO Max. A trama acompanha as amigas agora, aos 50 anos, e traz mais diversidade no elenco. Entre as novidades, destaque para a escalação de Sara Ramirez (Grey's Anatomy) e Sarita Choudhury (Jogos Vorazes).