O ator Selton Mello, que vive Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador, dedicou seu papel na nova novela das seis a Paulo José. Em publicação no Instagram um dia antes da morte do artista gaúcho, Mello falou que José "abriu portais" em sua carreira. Os dois trabalharam juntos no filme O Palhaço (2012).
"Este trabalho é dedicado ao meu maior mestre: Paulo José. O ator que me mostrou a maneira de imprimir o máximo, com o mínimo de recursos. Ele me abriu portais. Meu amor por ele é gigante. Paulo, eu faço meu trabalho pensando sempre como você faria. Te amo", diz um trecho do post publicado na terça-feira (10).
Nesta quarta (11), horas após o anúncio da morte de José, Mello fez uma nova homenagem ao ator. Ele descreveu o colega como "mestre das coisas visíveis e invisíveis" e disse que a passagem dele pela Terra foi "brilhante".
"Gigante plantador de sonhos e sementes. Nunca desistiu de sua capacidade poética. Rei do limite entre a técnica e a fabulação. Registrou o tempo. Sua memória fica conosco. Expressão máxima da Cultura Brasileira. Suas raízes seguirão intactas", diz um trecho da nova publicação, que recebeu mais de 150 mil curtidas.
Paulo José morreu nesta quarta-feira (11), em decorrência de uma pneumonia, no Rio de Janeiro.