Claudia Rodrigues recebeu alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira (20). Em um vídeo publicado no Instagram de sua empresária, Adriane Bonato, a atriz de 51 anos aparece com uma tipoia no braço, agradecendo o apoio do público.
— Amo vocês e agradeço cada oração, mensagem, ligação, cada gesto de carinho — disse Claudia. — Agora vou voltar para a minha casa, para a minha filha e para a minha reabilitação, pois estou me esforçando muito para recuperar as sequelas da esclerose múltipla.
Diagnosticada com a doença no início dos anos 2000, a atriz disse, no vídeo, que não faz mais tratamento, e sim "treinamento".
— Virei atleta, começo às nove da manhã e vou até as oito da noite. Só paro duas horas para almoçar e descansar. Quero deixar um abraço para a minha equipe de treinamento.
Claudia foi internada após passar mal no dia 9 de julho, quando teve dormência no braço e na perna direita, cefaleia, febre e confusão mental. Conforme Bonato, a atriz foi submetida a uma infiltração no braço direito após a descoberta de uma inflamação severa, consequência de uma ruptura parcial no tendão do ombro.
A atriz interrompeu o tratamento contra a esclerose há alguns meses para fazer a vacinação contra a covid-19. Em um vídeo postado nas redes sociais, a empresária relatou que Claudia corria risco de morte por conta da suspensão dos medicamentos, que fizeram a saúde dela deteriorar. Na segunda-feira (19), ela tomou a segunda dose da vacina, inicialmente prevista para agosto, de forma antecipada.