A atriz Claudia Rodrigues apresenta quadro de saúde preocupante após ter interrompido o tratamento contra esclerose múltipla para poder receber a vacina contra a covid-19. Internada desde 9 de julho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a artista teve episódios de febre e confusão mental, além de dormência nos membros do lado direito.
— Infelizmente, depois de todos os exames feitos, alguns resultados nos levaram a entender que o que Claudia está tendo é um possível aviso de um novo surto. Como ela está sem medicação da esclerose, não queremos que isso demore a acontecer (retomar o tratamento), pode ser trágico — declarou nas redes sociais a empresária da atriz, Adriane Bonato.
No vídeo em que explica a situação de Claudia, Adriane pediu orações. Segundo ela, o tratamento precisou ser interrompido porque não há informações sobre os riscos de combinar os medicamentos com a vacina contra o coronavírus. Com o estado de Claudia se deteriorando, no entanto, os médicos concluíram que a melhor opção é retomar o tratamento contra a esclerose.
— Infelizmente, não há outra saída. Amanhã (nesta sexta-feira) os medicamentos chegam e vamos voltar com eles para evitar que um novo surto aconteça. Quero pedir uma corrente de oração para dar tudo certo. Deus está na frente. Claudia é uma fênix — disse.
A empresária destacou que a situação ocorreu devido ao intervalo estendido entre as duas doses da vacina contra a covid-19 adotada pelo Ministério da Saúde. Enquanto em outros países a segunda dose da vacina da Pfizer é feita três semanas após a primeira injeção, no Brasil o intervalo chega a três meses.
Claudia foi diagnosticada com esclerose múltipla ainda no início dos anos 2000. Nos últimos anos, a atriz foi internada em múltiplas ocasiões devido a efeitos da doença autoimune, que afeta o sistema nervoso central.
Confira a fala completa da empresária Adriane Bonato: