Internado desde 22 de junho após complicações de uma reinfecção por covid-19, Luciano Szafir, 52 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela mãe do ator, Beth Szafir.
"Saiu ontem da UTI e está no quarto do hospital, sem previsão de alta. Ele está ótimo, dentro do possível", afirmou Beth ao portal G1. À revista Quem, ela também contou que Luciano está "muito mais animado" e se disse "tranquila após o susto".
O último boletim médico de Szafir foi divulgado na sexta-feira (16) e diz que ele tem "progressão de fisioterapia motora e respiratória, ainda em ajustes medicamentosos". O ator também já estava conseguindo se alimentar sozinho.
A primeira infecção de Luciano Szafir por coronavírus teria ocorrido em fevereiro e o ator teria relatado apenas dores de cabeça e no corpo. De acordo com Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, desta vez ele desenvolveu uma trombose no pulmão.
Em 7 de julho, Szafir teve de passar por uma cirurgia para conter um sangramento espontâneo no abdômen. O problema teria ocorrido por conta de uma perfuração em sua alça intestinal ocasionada por complicações de uma terapia anticoagulante.