O advogado de Britney Spears afirmou nesta segunda-feira (19) que está agindo "de forma agressiva e rápida" para retirar o poder de controle de Jamie Spears, pai da cantora, sobre os negócios da filha.
— Meu escritório e eu estamos agindo de forma agressiva e rápida para peticionar a destituição de Jamie Spears, a menos que ele renuncie primeiro — declarou Mathew Rosengart em encontro com repórteres após uma breve audiência no tribunal de Los Angeles. — Estamos trabalhando muito nos documentos — acrescentou.
Rosengart assumiu a defesa de Britney Spears na semana passada, depois que a Justiça permitiu que a cantora escolhesse sua própria representação legal. A artista foi colocada sob uma tutela administrada em grande parte por seu pai após seu colapso em 2007. Mas a estrela pop se opõe à decisão e em junho criticou no tribunal que estava sendo vítima de "abuso".
Na semana passada, Spears reiterou e ampliou essa afirmação em depoimento por telefone ao tribunal. No fim de semana, ela escreveu no Instagram que não irá mais se apresentar enquanto seu pai tiver a última a palavra sobre o que usa, diz, faz ou pensa.
Antes mesmo de Spears pedir ao tribunal o fim da tutela, seus fãs criaram uma campanha batizada de #FreeBritney (Libertem Britney, em tradução livre) e se reuniram do lado de fora das audiências do tribunal e em comícios ao redor do mundo para exigir que os desejos da estrela do pop sejam respeitados.
— Mais uma vez, quero agradecer a Britney Spears por sua coragem e força. Também quero agradecer aos fãs e seguidores de Britney Spears — disse Rosengart.
O advogado de Jamie Spears afirmou ao tribunal na semana passada que o pai da cantora abdicaria voluntariamente da tutela.