Madonna, 62 anos, seguiu a postura de uma série de artistas e declarou apoio a Britney Spears, 39 anos, em meio ao polêmico processo de tutela que a cantora de Toxic e Baby One More Time enfrenta. Em publicação feita no Instagram Stories na noite desta quinta-feira (8), a artista escreveu: "Devolvam a vida desta mulher. A escravidão foi abolida há muito tempo. Morte ao patriarcado ganancioso que tem feito isso com as mulheres por séculos. Isso é uma violação dos direitos humanos. Britney, nós vamos te tirar dessa prisão".
A declaração de Madonna foi acompanhada de uma foto em que aparece usando uma camiseta com o nome de Britney Spears. As duas artistas já trabalharam juntas em diversas ocasiões.
Britney luta na Justiça pelo fim da tutela que seu pai, Jamie Spears, tem sobre sua vida pessoal e profissional desde 2008. No dia 23 de junho, ela afirmou em uma audiência do caso que mentia ao mundo ao dizer que estava tudo bem e relatou que tem recebido um tratamento abusivo do pai.
Segundo o site The Mirror, nomes como Christina Aguilera, Katy Perry, Mariah Carey, Miley Cyrus, Paris Hilton e Justin Timberlake também estão mobilizados para ajudar a cantora. "Brtiney tem muitos amigos famosos e eles estão desesperados para ajudá-la. Eles estão oferecendo ajuda e mantendo contato, oferecendo conselhos. Eles também ofereceram criar um fundo para custos legais para ela", revelou uma fonte.
Na semana passada, um tribunal de Los Angeles negou o pedido de Britney Spears para retirar seu pai de um acordo de tutela que dá a ele o controle de questões pessoais e comerciais. A juíza do caso não teria levado em consideração o depoimento da cantora.
Dias depois, o empresário da artista, que estava com ela há 26 anos, pediu demissão, afirmando que ela pretende se aposentar.