Muitos fãs de Bridgerton lamentaram quando descobriram que Regé-Jean Page, o Simon Basset, também conhecido como duque de Hastings, não voltará para a segunda temporada da série da Netflix. Afinal, ele era um dos protagonistas da adaptação criada por Shonda Rhimes. Em entrevista ao TheWrap, Phoebe Dynevor, a Daphne, contou como a produção seguirá sem a presença do ator.
Segundo a atriz, o duque seguirá fazendo parte da vida de Daphne, de quem é marido e teve um bebê no final da primeira temporada, mas será apenas fora das telas.
— Acho que ele, definitivamente, vai ser muito mencionado e também acho que veremos o bebê. Mas vamos nos concentrar mais no relacionamento de Daphne com a família Bridgerton — explicou.
A saída de Simon Basset da história não é uma surpresa para quem acompanha a saga literária na qual a série se inspira. Assim, Daphne, no segundo ano da adaptação, passará a ser coadjuvante e o seu irmão Anthony (Jonathan Bailey) assumirá o protagonismo.
— É definitivamente diferente. Não há duas temporadas iguais e cada uma trará uma emoção distinta, com diferentes histórias de amor se desenrolando — disse Phoebe.
Ao TheWrap, a atriz ainda disse que tanto ela quanto Page se surpreenderam com a proporção que a série tomou e que acha “incrível” que o público se sinta tão próximo dos seus personagens. Porém, ela tratou com naturalidade as mudanças pelas quais a série está passando:
— Somos atores ativos e estamos apenas seguindo em frente. E mal posso esperar para ver o que Regé fará em sua carreira.
Recentemente, a série teve as suas temporadas três e quatro confirmadas pela Netflix. O segundo ano ainda não ganhou uma data de estreia.