Produção original mais assistida na história da Netflix, Bridgerton irá ganhar uma minissérie spin-off. Comandada por Shonda Rimes, a história será centrada na rainha Charlotte, interpretada por Golda Rosheuvel na série original. Conforme o site The Hollywood Reporter, a obra ainda não tem um nome oficial.
"Muitos espectadores nunca conheceram a história da rainha Charlotte antes de Bridgerton trazê-la ao mundo, e estou emocionada que esta nova série irá expandir ainda mais sua história e o mundo da série", afirmou Bela Bajaria, produtora de conteúdos originais da plataforma de streaming.
Apesar de ter enfoque na juventude de Charlotte, o spin-off também contará o passado de Violet Bridgerton (Ruth Gemmel) e Lady Danbury (Adjoa Andoh). Além de Shonda, são responsáveis pela produção executiva Betsy Beers e Tom Verica.
A Netflix também anunciou mudanças no futuro da série original. Jess Brownell passa a ser a showrunner da produção a partir da terceira temporada, substituindo Chris Van Dusen. Ela já colaborou nas duas primeiras temporadas da produção, e trabalhou ao lado de Shonda em Scandal (2012-2018).
Inspirada nos livros de Julia Quinn, a narrativa acompanha as aventuras amorosas dos irmãos Bridgerton em meio à alta sociedade inglesa do século 19.