Notícia triste para os fãs do duque de Hastings, de Bridgerton: a Netflix anunciou nesta sexta (2) que seu intérprete, Regé-Jean Page, não voltará para a segunda temporada. Em uma publicação em suas redes sociais, a plataforma de streaming informou que os novos episódios serão focados na vida amorosa do irmão de Daphne Bridgerton, Anthony.
"Nós sentiremos falta de Simon em cena, mas ele sempre será parte da família Bridgerton. Daphne continuará sendo uma esposa e irmã devotada, ajudando seu irmão a navegar na próxima temporada social", diz o comunicado, que se apropria de Lady Whistledown, personagem da produção responsável pelos boatos na alta sociedade inglesa, para informar a novidade.
À Variety, Regé-Jean Page disse que seu contrato com a produtora da série, Shondaland, foi de uma temporada. Assim como nos livros de Julia Quinn nos quais foi inspirada, Bridgerton deverá dedicar uma temporada para cada irmão da família.
"É um arco de uma temporada. Vai ter começo, meio, fim", declarou o ator, contando que o fato de a série ser como uma antologia foi um dos motivos por ele ter aceitado o trabalho. "Eu pensei 'Isso é interessante', porque parecia uma série limitada. Eu posso entrar, posso contribuir com minha parte e então a família Bridgerton segue em frente."
Nas redes sociais, o ator se referiu a sua participação na série como "a jornada de uma vida". Ele aproveitou para agradecer os colegas de elenco e os fãs.