Mais uma Páscoa chega em meio à pandemia, e a máxima continua a mesma: se puder, fique em casa. Com o Brasil batendo recordes diários de mortes pela covid-19, os planos para quem folga neste feriadão pascoal não poderiam mesmo ser diferentes. Mas, que tal manter o distanciamento social enquanto aproveita os dias de descanso com mais leveza, mergulhando em séries e filmes disponíveis para assistir online?
Para ajudar na escolha do que assistir, GZH pediu dicas aos seus leitores. Entre as recomendações, enviadas de diversas partes do Estado e até de outras regiões do país, há opções para todos os gostos: comédias, dramas, suspenses, ficção científica e documentário.
Todos os títulos podem ser conferidos nas principais plataformas de streaming ou estão disponíveis para aluguel online. Abaixo, confira as indicações.
Filmes
Beautiful Boy
David Sheff (Steve Carell) é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O mais velho deles, Nic (Timothée Chalamet), é viciado em metanfetamina, o que abala completamente a rotina da família e do lar. David tenta entender o que acontece com Nic, enquanto ele passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar.
- Palavra do leitor: "Aborda a relação entre um pai que tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e suporte. Sem oferecer soluções milagrosas e sem demonizar o usuário de drogas, é um bom exemplo de drama que consegue ser profundo, sem precisar ser exagerado." Adriana Wolf Friedrich, de Novo Hamburgo (RS)
- Onde assistir: Disponível para aluguel no YouTube e Google Play, a partir de R$ 11,90.
Cabras da Peste
Bruceuilis (Edmilson Filho), um policial do interior do Ceará, viaja até São Paulo para resgatar Celestina, uma cabra considerada patrimônio de sua cidade. Na capital paulista, ele encontra Trindade (Matheus Nachtergaele), um escrivão da polícia que decide sair do marasmo de seu trabalho e ajudá-lo na aventura, mesmo não sendo sua especialidade.
- Palavra do leitor: "Cabras da Peste é um filme brasileiro de comédia do nível de O Auto da Compadecida, com o Mateus Nachtergaele e Edimilson Filho. Tem uma trama divertidíssima sobre dois policiais incompatíveis, que investigam o roubo de uma cabra que seria patrimônio do Ceará. Nessa aventura, são satirizados vários problemas cotidianos. Vale muito a pena, fazia tempo que eu não via uma boa comédia brasileira." Ediméia Pacheco de Souza, de Terra de Areia (RS)
- Onde assistir: Netflix.
Relatos Selvagens
O filme reúne seis histórias de vingança vividas por personagens que são confrontados com situações que os deixa à beira de perder o controle.
- Palavra do leitor: "É um filme que mostra pessoas comuns em situações extremas, a ponto de perderem o controle e a sanidade. É impossível não nos identificarmos com, pelo menos, uma das situações que o filme traz, pois todos já passamos por situações que testam nosso senso crítico." Dudlei Floriano de Oliveira, de Porto Alegre (RS)
- Onde assistir: Globoplay.
Tony Robbins: Eu Não Sou o Seu Guru
Documentário mostra os bastidores do megaevento anual promovido pelo nada ortodoxo coach Tony Robbins, famoso no nicho dos negócios e do crescimento pessoal.
- Palavra do leitor: "Em época de Páscoa e renovação, esse filme vai mudar o seu conceito de como encarar os problemas. Vai ser libertador, uma verdadeira ressurreição! P.S: Filme motivacional sem cunho religioso". Karina Farias Cunha, de Recife (PE)
- Onde assistir: Netflix.
Séries
A Louva-a-Deus
Em Paris, a polícia procura por um psicopata que comete assassinatos inspirados nos crimes de Jeanne Deber (Carole Bouquet), conhecida como Louva-a-Deus, uma famosa serial killer que aterrorizou o país há 25 anos. Detida, Jeanne oferece sua expertise para a polícia, afim de ajudar a caçar sua imitação. Mas há uma condição: ela pode lidar apenas com o detetive Damien Carrot (Fred Testot), seu distante filho.
- Palavra do leitor: "Uma minissérie francesa de suspense que te prende tanto pelos assassinatos em série quanto pelos diversos dilemas familiares que envolvem essa trama." Fernanda Pillar, de Porto Alegre (RS)
- Onde assistir: Netflix.
A ordem
Para vingar a morte da mãe, um universitário entra para uma ordem secreta e acaba no meio de uma guerra entre lobisomens e adeptos das artes das trevas.
- Palavra do leitor: "A Ordem instiga já no início: uma conhecida Universidade americana, no qual alunos são escolhidos a participar (muitas vezes, envolvidos). Série com viés de distração, para fazer frente ao estresse diário pandêmico". Wagner Luz Feuerharmel, de Porto Alegre (RS)
- Onde assistir: Netflix.
Borgen
Trama inspirada na trajetória de Birgitte Nyborg (Sidse Babett Knudsen ), a carismática Primeira-Ministra da Dinamarca que, após uma reviravolta política, tornou-se a primeira mulher a assumir o comando do país.
- Palavra do leitor: "Borgen retrata os desafios de uma mulher na política, da disputa pelo cargo à manutenção, que pode ser ainda mais difícil. Ela ainda precisa equilibrar a vida familiar, uma crise no casamento e a relação com a mídia. É uma aula de democracia, em que a ética está em primeiro plano. Imperdível! Supera em muito House Of Cards, em todos os sentidos". Débora do Carmo Vicente, de Porto Alegre (RS)
- Onde assistir: Netflix.
Dix Pour Cent
Em uma conceituada agência de talentos de Paris, os agentes se desdobram para manter os astros satisfeitos e os lucros constantes, após uma crise causada pela morte repentina do seu fundador. Enquanto lutam para salvar o escritório, eles precisam sobreviver ao selvagem mundo das celebridades.
- Palavra do leitor: "Dix Pour Cent é uma comédia francesa que retrata de um jeito diferente o 'viver francês'. Com enredo que se passa nos bastidores do mundo do cinema europeu, conta histórias de sócios em busca da sobrevivência de uma agência de talentos. Mostra Paris de um modo diferente, com humor sutil, inteligente e leve". Jessica Nemitz, de Guaíba (RS)
- Onde assistir: Netflix.
Eu Nunca
Devi (Maitreyi Ramakrishnan) é uma adolescente americana de origens indianas não muito popular, mas que está decidida a mudar isso. Enquanto busca os holofotes da escola, ela depara as descobertas adolescentes e pode acabar magoando as pessoas que mais ama.
- Palavra do leitor: "Parece um simples drama adolescente, mas é um drama de vida. Tem muita comédia, apesar do drama. Traz a dicotomia de culturas entre pais imigrantes da Índia e a filha que nasceu nos EUA". Fernanda Ribeiro Dos Santos, de Porto Alegre (RS)
- Onde assistir: Netflix.
Eu, Tu e Ela
Para apimentar a relação, o casal Jack (Greg Poehler) e Emma (Rachel Blanchard) contrata uma acompanhante. Tudo vai muito bem, até o dia em que um deles acaba se apaixonando por ela.
- Palavra do leitor: "Conta história de um casal que sente a necessidade de adicionar uma terceira pessoa no relacionamento. Tem cenas bem picantes, é engraçada, e mostra que relacionamentos não são fáceis para ninguém. Estou na terceira temporada (são cinco), mas adorei". Katiuska Flores Leivas, de Canoas (RS)
- Onde assistir: Netflix.
FBI
Agentes de primeira classe do maior escritório do FBI usam todos os seus talentos, intelecto e perícia técnica para investigar casos de grande magnitude. Entre os crimes, corrupção, terrorismo e contrainteligência. O desafio: manter os Estados Unidos em segurança.
- Palavra do leitor: "Gosto muito de FBI porque, além das investigações, trata de assuntos como discriminação racial, étnica, envolve política também". Nêmora Luiza Gehring Schreiner, de Victor Graeff (RS)
- Onde assistir: Globoplay.
Por Trás de Seus Olhos
Uma mãe solo se envolve em um jogo perigoso ao ter um caso com o chefe e fazer amizade com a enigmática esposa dele. Baseada no best-seller de mesmo nome da escritora Sarah Pinborough.
- Palavra do leitor: "O seriado tem um suspense que faz o telespectador se envolver e pensar. O final é surpreendente". Leonardo Avila Dias, de Porto Alegre (RS)
- Onde assistir: Netflix.
Star Trek: Discovery
Após um século de isolamento, a Federação e o Império Klingon entram em guerra, e as ações de uma oficial da Frota Estelar estão no centro do conflito.
- Palavra do leitor: "Toda franquia Star Trek nos envolve em um ambiente de exploração científica, com trabalho em equipe, respeito à diversidade e valores como solidariedade e crescimento pessoal. Vida longa e próspera". Aline Lopes, de Porto Alegre (RS)
- Onde assistir: Netflix.
Shitsel
Uma família judaica da ramificação religiosa Haredi vive em um bairro ortodoxo em Jerusalém. Eles precisam lidar com o amor, a perda e as tristezas da vida cotidiana.
- Palavra do leitor: "Shitsel é uma série israelense aclamada, que conta o dia a dia de uma comunidade ortodoxa judaica. Sem violência, sem apelo sexual, e mostra diversos valores interessantes". Marcelo Schunck, de Canoas (RS)
- Onde assistir: Netflix.
Suits
Michael "Mike" Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que foi expulso do colégio e nunca obteve um diploma em Direito, mas possui um talento nato para a advocacia. Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan, testa-o e o aceita-o como um de seus associados. Junto à equipe de Specter, ele resolve casos inimagináveis.
- Palavra do leitor: "Suits fala de advogados, como o mundo neste meio funciona, todos os prós e contras da área e o preço que se paga por certas escolhas. Vale muito a pena ver. Faz a gente pensar bastante em relação a tudo e ver os dois lados das coisas". Katiuska Flores Leivas, de Canoas (RS)
- Onde assistir: Netflix.
The Crown
Inspirada na vida da Rainha Elizabeth II, dos anos 1940 aos tempos modernos, The Crown narra os bastidores da família real britânica, misturando realidade e ficção. No enredo, intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas dividem espaço com a própria história do Reino Unido.
- Palavra do leitor: "É bacana pela história e abdicação de alguns membros da corte, que escolhem o 'anonimato'". Élisson Nascimento, de Novo Hamburgo (RS)
- Onde assistir: Netflix.
The Office
Os funcionários de uma empresa de papel Dunder-Mifflin precisam lidar com muitas coisas difíceis no dia a dia de um escritório. A mais complicada, porém, é a falta de bom senso de seu chefe, Michael Scott (Steve Carell).
- Palavra do leitor: "The Office, mesmo tendo terminado há alguns anos, com certeza é uma das melhores séries já feitas. Todos que já trabalharam em empresa irão se identificar com os personagens e vão identificar os personagens. É uma ótima pedida para maratonar". Ana Paula Vargas Gonzaga da Silva, Porto Alegre (RS)
- Onde assistir: Amazon Prime Video.
This is Us
A história da família Pearson inicia no dia em que os trigêmeos Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown) chegam da maternidade. Revelações sobre seus pais, Jack (Jack Pearson) e Rebecca (Mandy Moore), surgem nos momentos de amor e de dor, e moldam para sempre a vida de todos. Juntos, os três irmãos enfrentam o melhor e o pior da vida adulta.
- Palavra do leitor: "Essa série é definitivamente incrível! É daquelas que te leva pra dentro da tela, como se você fosse parte dela. Lágrimas, sorrisos e apego aos personagens são garantidos, além das reflexões sobre temas atuais e familiares. Nota 1000!". Letícia Pulz, de Canela (RS)
- Onde assistir: Amazon Prime Video.