A série Bridgerton, um dos fenômenos recentes da Netflix, teve sua segunda temporada confirmada. Em comunicado oficial, a plataforma se apropriou de Lady Whistledown, personagem da produção responsável pelos boatos na alta sociedade inglesa, para revelar a notícia aos espectadores nas redes sociais.
"As pessoas estão alvoroçadas com os últimos boatos, então é minha honra noticiar: Bridgerton retornará oficialmente para uma segunda temporada. Eu espero que você tenha guardado uma garrafa de licor para essa ocasião tão aprazível", diz o texto.
Lady Whistledown antecipou que o elenco deve retomar as gravações ainda no primeiro semestre deste ano e que não há como dar spoilers. "No entanto, querido leitor, antes de incendiar a seção de comentários e pedir mais detalhes sórdidos, não estou inclinada a revelar mais informações no momento. A paciência, no final das contas, é uma virtude", finaliza a nota.
Considerado um dos sucessos da Netflix, o seriado é ambientado na Inglaterra regencial, do século 19, e mostra os dilemas de Daphne (Phoebe Dynevor), filha mais velha da família Bridgerton. Insegura, mas focada em sua vida pessoal, ela acaba de entrar para a alta sociedade londrina a fim de encontrar um bom marido e seguir em sua busca por um amor verdadeiro. A missão fica complexa a partir do momento em que o irmão dela, Anthony (Jonathan Bailey), começa a descartar todos os pretendentes, principalmente o atraente Duque de Hastings, Simon Basset (Regé-Jean Page).
Projeções apontam que Bridgerton deve ter mais de 60 milhões de lares impactados em seus primeiros 28 dias desde a estreia, no final de dezembro.