Sucesso de audiência em 76 países e quarto maior lançamento de série original da Netflix de todos os tempos, Bridgerton não deve parar na primeira temporada se depender do seu criador. Em entrevista ao portal Collider, Chris Van Dusen disse que "adoraria" que o programa durasse oito temporadas.
— Sendo uma família de oito filhos e oito livros, eu adoraria ser capaz de me concentrar e realmente contar histórias e histórias de amor para todos os irmãos Bridgerton. Para cada personagem, com certeza — afirmou Van Dusen, segundo o Collider.
Nesta primeira temporada de Bridgerton, que foi ao ar no dia de Natal, a trama é focada na relação entre Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e Simon, o duque de Hastings (Regé-Jean Page). Ela, a filha mais velha da família Bridgerton, está em busca de um casamento próspero com um jovem rico e respeitável.
Hastings é um solteiro convicto, mas aceita fingir cortejá-la para transformar a moça em um partido mais cobiçado, enquanto ele tem uma desculpa perfeita para se esquivar de mães que tentam casá-lo com suas filhas. O plano, é claro, logo tem reveses ao passo que eles começam a ter sentimentos reais um pelo outro.
Bridgerton é o primeiro trabalho da consagrada empresa de Shonda Rhimes para a Netflix, mas quem assina a criação aqui ser Chris Van Dusen, não Rhimes.