Daphne pode até ser a protagonista da primeira temporada de Bridgerton, mas não restam dúvidas de que o duque de Hastings foi quem roubou a cena na produção. Desde o lançamento do seriado na Netflix, no dia de Natal, cresce o fã-clube do personagem e, principalmente, do ator que deu vida a ele nas telas.
Regé-Jean Page nasceu em Londres, na Inglaterra, em 1990. Filho de uma enfermeira do Zimbábue com um pastor britânico, ele partiu para a terra da mãe logo após seu nascimento, retornando ao Reino Unido apenas 14 anos depois. Foi lá que ele se formou no Drama Centre London, em 2013, iniciando ali sua carreira profissional na atuação, após alguns pequenos papéis na televisão durante a adolescência.
Como todo bom ator inglês, ele logo estava interpretando Shakespeare — O Mercador de Veneza, mais especificamente — e outras peças teatrais, como The History Boys, ambas com atuações elogiadas pela crítica especializada. Na televisão, seu caminho também foi tradicional, com o primeiro papel de destaque na série Waterloo Road, em 2015, da British Broadcasting Corporation, a BBC.
Seu trabalho agradou e no ano seguinte ele desembarcou nos Estados Unidos, com participação na série Roots, no History Channel. Entre 2018 e 2019, ele voltou ao ar como Leonard Knox em For the people, da ABC, uma produção de Shonda Rhimes (cuja produtora assina Bridgerton, também).
Page ainda trabalhou em filmes, com papéis em Máquinas Mortais (2018), de Christian Rivers; e O Amor de Sylvie (2020), de Eugene Ashe. É provável que agora, após a grande fama mundial, seu repertório apenas aumente.
Em Bridgerton, inspirada no livro O Duque e Eu de Julia Quinn, o ator dá vida a "um solteiro convicto". Tal perspectiva, no entanto, não é bem aceita pelas moças ao seu redor, uma vez que a trama é ambientada durante a Regência Britânica (1811—1820), período em que um bom casamento é basicamente a única opção viável para as moças em busca de uma vida próspera. É aqui que entra em cena Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), que aceita ajudá-lo a manter as mulheres que o cobiçam a distância. O plano dos dois, no entanto, logo esbarra em algumas complicações, como fofocas e sentimentos.
Quem quiser continuar acompanhando a carreira do ator, pode segui-lo diretamente no Instagram em @regejean.