O anúncio da saída de Regé-Jean Page do elenco da segunda temporada de Bridgerton continua a repercutir. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Shonda Rhimes, produtora executiva da série, revelou que não imaginava que o personagem dele, o duque de Hastings, faria tanto sucesso, nem que seria tão lamentado o fato de ele deixar o seriado.
— Obviamente Regé é um ator incrível e ele fez uma coisa incrível e as pessoas responderam. Eu também fiquei surpresa (com a reação), porque a natureza dessa série é simplesmente "este ano é esse casal, este ano é aquele casal" — disse Shonda.
A produtora enfatizou que a série é uma adaptação da saga literária de Julia Quinn, que dedica um livro para cada uma das histórias de amor dos irmãos Bridgerton, com início, meio e fim. Assim, parecia natural que o seriado seguisse a mesma lógica, com cada uma de suas temporadas focada em uma trama independente.
Embora os fãs estejam questionando a possibilidade, Shonda também disse que Page não deve voltar a participar da série, mesmo que de forma secundária:
— Eu estava empolgada com a ideia de ser capaz de contar uma história romântica completa, que tem um fim, onde você não encontra 14 outras razões pelas quais o casal não pode estar junto ou, francamente, tem Regé como pano de fundo de outra pessoa romance. Isso não faz sentido.
Lançada em 2020, Bridgerton foi coroada como a série mais assistida da história da Netflix. Após o sucesso, a produção foi renovada até a quarta temporada. A segunda leva de episódios será dedicada à história de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), irmão mais velho de Daphne (Phoebe Dynevor).