A sister Viih Tube convidou a cirurgiã-dentista Thaís e o professor de geografia João Luiz para acompanharem ela no almoço especial do líder no Big Brother Brasil 21, realizado nesta quinta-feira (8). Ao saber que as embalagens das refeições eram feitas de fécula de mandioca, a goiana se questionou se era possível comê-las também e arriscou dar uma mordida.
— Será que isso come? Pode comer — disse Thaís, levando a embalagem à boca.
— Come? Pode não — comentou João.
— Gente, pode comer não — afirmou Viih.
Thaís, então, começou a rir, brincando que iria receber uma advertência da produção do reality show.
Tensão pós-trauma
Durante a festa do líder na quarta-feira (7), Viih Tube machucou o pé. Na manhã seguinte, a sister quis arrumar suas coisas no quarto cordel, mas Thaís a repreendeu. Juliette, por sua vez, disse que a cirurgiã-dentista deveria relaxar em relação à amiga.
— Eu tô relaxada, não precisa mandar não — disse Thaís.
— Eu só tô falando, não tô mandando, deixa de ser chata — rebateu a advogada.
Durante o almoço do líder, Thaís desabafou com os colegas sobre seu relacionamento com Juliette. Ambas são amigas de Viih Tube.
— Eu não quero ficar nessa de conflitinho, eu não tenho mais idade para isso. É igual hoje, eu não estava falando com ela. Até o Caio percebeu e falou para mim: "Tem que ter muita paciência". Eu não estou nesta vibe, não estou — disse.
A dentista também lamentou a discussão que teve com a advogada para ver quem dormiria no quarto do líder com a youtuber.
— Parece que é uma competição, tenho preguiça — reclamou Thaís.
Momentos depois, a goiana disse estar com preguiça da situação com Juliette e que desejava falar com a sister sobre o assunto. Viih Tube encorajou a amiga a fazer isso, mas disse que a advogada não daria ouvidos.
— Ela vai falar que são conflitinhos, que isso não tem nada a ver. Ela vai fazer parecer que são coisas bobas e pequenas, que você está com ciuminho. E não é, porque eu entendo — adiantou a youtuber.
Resolução
Juliette estava na área externa quando encontrou Thaís perto da piscina. A advogada pediu para conversar com a sister e começou perguntando porque ela estava triste durante a festa.
— Não, é que eu e você, a gente parece que está sempre conflitando, sempre disputando, sabe? E a Viih não é assim. E, às vezes, eu não sei se eu já falei alguma coisa em relação a isso e, é só em relação a isso, que eu te magoei — disse Thaís. — Não quero que isso seja sempre uma disputa, sabe? Porque fica chato.
As duas passaram a conversar, até que Juliette decidiu deixar seu posicionamento claro.
— Não há competição aqui — assegurou. — Nós somos adultas e entendemos que aqui tudo é maior. Não quero estar no meio da amizade de vocês. Infelizmente estou, querendo ou não (eu e Vitória) somos amigas, eu também gosto muito de você. Não quero tomar o seu lugar.
Thaís comentou como é chato o fato de outras pessoas ficarem falando sobre a situação, mas a advogada a orientou a não se importar com isso. Depois, encerrando o assunto, Juliette pediu desculpas pelas "palavras tortas".
— Outra coisa, eu vou te pedir, de verdade, qualquer coisa, qualquer coisa que me envolver, você tem intimidade o suficiente para chegar para mim e conversar e eu com você — disse. — Então, quando você tiver algo que me envolver, seja prova, seja qualquer coisa aqui dentro, você chega para mim, sozinha, e a gente conversa. E aí depois, se você quiser falar para outra pessoa você fala, mas a gente conversa antes.
— É chato, a gente não precisa dessas coisas — apontou Thaís, concordando.
Pódio de ninguém
Com a eliminação de Rodolffo na terça-feira (6), os confinados que restaram no reality show estão no top 10 da 21ª edição do BBB. E apesar de isso ser, usualmente, motivo de comemoração para os participantes, o músico Fiuk ficou abalado. Durante a manhã, ele desabafou no raio X por sentir que sua situação está ficando cada vez mais ameaçada.
— Ontem foi muito especial, mas me deu uma sensação, do nada comecei a pensar umas coisas, né. Estamos no top 10 e tal. Negócio de talvez não ser o pódio de ninguém e tals. E sempre que eu pensava isso eu ficava muito grato pelo Gil, por algumas pessoas que tem carinho por mim, mas que eu sei que eu não sou pódio. Louco isso, talvez eu não seja prioridade, não esteja comigo de fato — apontou.
Diurante a madrugada, o economista disse para Fiuk que o via entre os cinco finalistas da edição e chegou a aconselhar o brother a não se perder no jogo para não ser eliminado. No raio X, porém, o artista focou mais nas relações que tem fora do programa.
— A todo momento que isso passava pela minha cabeça, eu me sentia muito grato por não estar sozinho de fato, pela minha família e por todas as pessoas que sempre me acompanharam. Hoje o sentimento é de gratidão a todos vocês que estão comigo sempre — disse.
Fiuk atualmente está na mira de Arthur. Os dois já se desentenderam diversas vezes ao longo programa e, no último jogo da discórdia, outros participantes chegaram a intervir durante uma breve discussão para evitar uma possível agressão física.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.