As discussões quentes do jogo da discórdia continuaram repercutindo ao longo da madrugada desta terça-feira (6) no BBB 21. Além do discurso de João Luiz contra Rodolffo, os brothers viram o clima entre Fiuk e Arthur ficar ainda mais tenso - o instrutor de crossfit chegou a ameaçar deixar o programa.
A instabilidade de Arthur começou com um diálogo entre ele e Pocah. A funkeira recomendou que ele fosse menos explosivo e falou que não iria "passar pano" quando vê algo de errado acontecendo. O brother concordou e acabou chorando:
— Eu não quero ter amigo aqui (...) não quero te prejudicar.
Mais tarde, ele acabou entrando no confessionário e ficou lá por um tempo, deixando alguns colegas de confinamento preocupados. Ao voltar, disse que foi conversar e que teria pedido remédio para a produção.
No entanto, longe da maioria dos jogadores, Arthur acabou confessando para Gilberto que não tinha entrado no confessionário "somente para pedir remédio". O doutorando em Economia falou que já sentiu a mesma vontade de pedir para sair, mas refletiu sobre o que o jogo tem proporcionado para sua vida:
— Imagina se eu tivesse ido embora, não teria ganho 200 mil. Eu ganhei o carro depois que eu saí dali. Tu tem noção que eu ganhei um carro e 15 mil na prova do anjo? Se eu saísse na semana passada, quando eu queria sair quando a Sarah saiu e eu não fui por causa do carro, eu não tinha ganho 15 mil essa semana. Então, cada vez eu digo assim: "Preciso ser mais forte", reconheço meus erros — disse Gilberto.
A sensação de receio também atingiu Fiuk. Após discutir com o instrutor de crossfit no jogo da discórdia, o cantor evitou cruzar com o brother pela casa. Em uma das vezes que precisou ir até a cozinha, ele pediu para João Luiz lhe acompanhar para buscar um ovo de páscoa. O professor de geografia achou estranho o climão.
— Eu tenho medo do Arthur passar ali. Sei lá — respondeu Fiuk.
Thaís, Pocah, João e Juliette caíram na gargalhada com o pedido, enquanto o artista permaneceu com a cara fechada.
— Eu queria pegar cigarro no quarto. Pega uns 5 cigarrinhos pra mim — pediu ele.
— É muito fofinho. A gente tá na escola — completou Juliette, aos risos.
Mais uma DR
Na noite de domingo, Juliette já tinha conversado com Rodolffo e Caio sobre eles terem votado nela no paredão. Os brothers confessaram que planejaram os votos, mas a situação seguiu tensa entre eles. Nesta madrugada, a sister voltou a procurar o fazendeiro, fazendo uma análise mais fria do jogo.
— Caio, deixa eu perguntar uma coisa. Lá no quarto, a gente conversando, tu falou pra mim que a opção não era eu, mas que o Arthur já ia e foi necessário votar em mim. Concorda? Eu não entendi uma coisa, depois que eu fui analisar a conversa. Se eu não era sua primeira opção, a primeira era o Fiuk, por que você me puxou? — perguntou Juliette.
—Não sei — respondeu Caio, após ficar vários segundos em silêncio.
— Oi? — cutucou a sister.
— Juro por Deus, você fez uma pergunta que eu não sei te responder. Acho que foi no estralo — insistiu o goiano.
— Mas por que eu e não o Fiuk?
— Acho que fiquei com raiva na hora de os votos terem vindo em mim e fui contra o "rolê" da casa. Eu fiquei muito tenso na hora, Ju, não sei te responder. Tô falando pra você do fundo do coração — justificou ele.
— Tá — finalizou Juliette.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.