Os participantes do Big Brother da Itália puderam ligar para os seus familiares por causa da pandemia de coronavírus. Eles foram avisados sobre o problema que tem ocorrido no país e no mundo, e houve muita emoção na hora dos telefonemas.
— A situação em que estamos na Itália e em outros países é única, incrível e nunca aconteceu antes. Contaremos tudo a vocês e lhe daremos a oportunidade de conversar com seus entes queridos, um a um. Mostraremos o que os italianos estão fazendo para trazer a vocês um pouco de leveza e todos os dias forneceremos novas informações — disse o apresentador Alfonso Signorini ao anunciar a ligação aos participantes.
Conforme o site da atração, os confinados ficaram aliviados ao constatar que os familiares estão bem. O programa, que terminaria no dia 27 de abril, foi encurtado em função da pandemia. O encerramento agora será no dia 8.
No Brasil, o Big Brother também quebrou protocolos na segunda-feira (16), quando Tiago Leifert explicou o que estava acontecendo do lado de fora da casa aos brothers. Na ocasião, também houve choradeira, e alguns competidores acharam que estava acontecendo até uma guerra.
Na versão brasileira, os participantes ainda não puderam falar com os familiares, mas o apresentador garantiu que eles seriam informados sobre tudo.
O número de mortes por causa do novo coronavírus na Itália ultrapassou o da China nesta quinta-feira (19). Em número de mortos por 100 mil habitantes, a Itália tem situação muito mais grave que a da China: 5,7, contra 0,23. A média mundial é 0,115 e a da Europa, 0,5 (puxada pelos números italianos).