Rafa Kalimann foi a participante que mais chorou após a casa do Big Brother Brasil 20 ficar sabendo sobre o avanço do coronavírus no Brasil. Na noite desta segunda-feira (16), os participantes foram informados sobre a pandemia como uma medida de precaução, para que eles próprios tomem cuidado e intensifiquem os hábitos de higiene.
A influenciadora digital imediatamente perguntou para Tiago Leifert como está a situação no mundo, mais precisamente na África. Isso porque Rafa é embaixadora de uma ONG, batizada de Missão África, que ajuda a população mais carente de Moçambique. Ela promove bazares e outros eventos para arrecadar recursos para os moradores e, com frequência, faz visitas ao país.
Mesmo após saber do apresentador que os países africanos são menos afetados pela pandemia até agora, Rafa demonstrou preocupação. Para Manu Gavassi, que estava ao seu lado, a influenciadora alertou sobre a precariedade de recursos de saúde e saneamento no continente.
As redes sociais começaram a comentar a reação de Rafa. No Twitter, a maioria dos internautas demonstrou comoção com a preocupação da sister. A conta oficial da influenciadora também se manifestou: