Pela primeira vez, em 20 edições, participantes do Big Brother Brasil foram informados sobre algo que está acontecendo fora da casa. Na noite de segunda-feira (16), os brothers ficaram sabendo sobre a pandemia de coronavírus no Brasil e no mundo, receberam orientações de como se prevenir e a melhor forma de se higienizar.
A notícia caiu como uma bomba na casa e vários brothers choraram, como Rafa Kalimann e Ivy. O programa contou com a presença de um infectologista, que tirou as dúvidas dos participantes em relação à doença e ao contágio.
Além de receber álcool gel, eles tiveram uma verdadeira aula de como lavar as mãos corretamente comandada por Thelma e Marcela, que são médicas. Na manhã desta terça (17), um dos assuntos mais comentados pelo Twitter é o puxão de orelha que Daniel tomou de algumas sisters, que chamaram a atenção do gaúcho em relação à higiene das mãos.
Desabafo de Flay
Além de coronavírus, outro assunto que também rendeu no BBB 20 foi o jogo, claro. Flayslane aproveitou para desabafar sobre sua convivência no reality com outros brothers, além dos sete votos que recebeu da casa no último domingo (15). A cantora só não foi para o paredão porque venceu a prova Bate-Volta.
— Às vezes, quero me aproximar e sinto que não flui. Vamos tentar conviver, porque não é legal se sentir isolado, sobrando e excluído — disse Flay, após a aula de higienização promovida pelas sisters médicas.