O casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck fez a primeira aparição conjunta na internet após a cirurgia do filho do meio, Benício, 11 anos. Em um vídeo postado no Instagram de Huck, os dois comentaram os “dias intensos” que viveram em função do acidente que o menino sofreu enquanto praticava wakeboard e agradeceram o apoio dos amigos e fãs.
— Hoje é terça-feira à noite e a gente está em casa depois de dias muito intensos. A gente estava indo dormir e sentiu que tinha que agradecer — começou Huck.
Angélica completou:
— (Agradecer) muito! Todo mundo.
Huck comentou que o casal passou por uma questão “superfamiliar”, mas que alcançou muita gente devido ao compartilhamento da notícia. Em seguida, disse que os dois foram abençoados por tudo ter se encaminhado bem, por isso queriam agradecer.
— Vocês podem ter certeza que todas as orações, todas as manifestações de carinho, fizeram muita diferença no saldo positivo que a gente acabou tendo com toda essa confusão, com essa coisa tão louca que aconteceu. Vocês fizeram parte dessa alegria que a gente está sentindo agora — acrescentou Angélica.
De volta com a palavra, Huck seguiu com os agradecimentos:
— Pelas redes sociais, as pessoas que foram no hospital, as bíblias que a gente recebeu no hospital, as orações por onde a gente passou. Em nome da nossa família, muito obrigado.
Já Angélica aproveitou para se dirigir às mães que mandaram mensagem para ela em solidariedade aos acontecimentos com o filho.
— Quem é mãe sabe o que eu senti. Eu senti que todas sentiam ali comigo. Então eu quero agradecer a todas vocês porque solidariedade também foi boa para o coração.
Encaminhando o fim do vídeo, Huck ainda agradeceu aos médicos que cuidaram de Benício e falou que a família “tem que aprender com mais esse renascimento”.
— O que a gente aprender com tudo que a gente viveu prometo que a gente compartilha de alguma forma. Se a gente puder transformar isso em aprendizados para todos — finalizou Huck.
O acidente
Benício sofreu um acidente no sábado (22) enquanto praticava wakeboard na baía de Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Ele se desequilibrou, caiu na água e bateu a cabeça na prancha. O choque provocou um hematoma subdural, que é o acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, e o menino foi encaminhado às pressas ao hospital e precisou ser submetido a uma cirurgia neurológica.
No domingo, Huck deu uma entrevista ao Fantástico dizendo que o filho estava fora de perigo:
— Ele operou na madrugada de ontem (sábado) para hoje (domingo). Está bem. Não tem que ter pressa para isso (alta). Uma cirurgia na cabeça é uma cirurgia na cabeça. Tem que fazer com calma, um passinho de cada vez. Por mais traumático que seja para os pais e para ele, acho que a gente tem que aprender nessas situações difíceis. Mas ele está bem, graças a Deus.
Na terça-feira (25), Benício recebeu alta do Hospital Copa Star. "O paciente Benício K. Huck evoluiu com excelente recuperação clínica do trauma cranioencefálico, e recebeu alta hospitalar hoje para sua casa acompanhado de seus pais. Deverá ser reavaliado pela equipe médica nos próximos dias, em nível ambulatorial", disse o boletim médico, publicado pelo Extra.