A Marinha do Brasil divulgou uma nota neste domingo (23) explicando que Benicio, filho dos apresentadores Angélica e Luciano Huck, praticava wakebord quando se feriu gravemente. Benicio passou por uma cirurgia e segue em observação no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.
Segundo comunicado oficial, "o filho do apresentador esquiava em prática esportiva, desequilibrou-se da prancha e chocou a cabeça na mesma. Por se tratar de pancada na cabeça, os seus responsáveis optaram pela condução ao hospital para realizar os procedimentos médicos para esse tipo de acidente".
Assim que foi informada do acidente, a Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis (DelAReis) enviou, imediatamente, uma equipe de busca e salvamento (SAR) até a área onde a lancha estaria. A Marinha ainda reforçou que "não houve acidente da navegação".
Luciano chegou ao hospital de helicóptero por volta da meia-noite para acompanhar os procedimentos. Inicialmente, foi divulgado pela assessoria do hospital que o filho mais velho do apresentador, Joaquim, 14, havia se acidentado.
Em mensagem nas redes sociais na manhã desde domingo (23), o apresentador disse que o filho está em observação. "Nosso filho Benicio sofreu um acidente praticando wakeboard na tarde de ontem, na Baía de Ilha de Grande (RJ). Ele foi operado no hospital Copa Star e passa bem. Agradecemos as inúmeras preces", disse Huck em mensagem assinada por ele e Angélica em seu Instagram.
O hospital Copa Star, no Rio, informou na tarde de domingo que a cirurgia transcorreu bem e que o menino encontra-se "lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico". Contudo, ainda não há previsão de alta.
Leia a nota na íntegra
O paciente Benício K. Huck, 11 anos, foi submetido à neurocirurgia na madrugada do dia 23 de junho de 2019, vítima de traumatismo cranioencerfálico com afundamento têmporo pariental direito associado a hematoma extradural subjacente ao afundamento. A cirurgia transcorreu sem intercorrências. O paciente encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico, sem previsão de alta hospitalar no momento.