* Este texto contém spoilers.
Jon Snow está vivo (de novo), e agora? Após ser ressuscitado por Melisandre, a Sacerdotisa Vermelha começa a acreditar que ele é o protagonista de suas profecias – e não Stannis, como achava anteriormente. Jon lembra de tudo que aconteceu antes de sua morte e retorna impiedoso, enforcando os traidores, inclusive o pequeno Olly. Para finalizar, aparentemente cansado de colocar sua vida em risco e só receber críticas, punições e rebeliões, abandona o cargo de comandante da Patrulha da Noite. Verdade seja dita, nenhum juramento chegou a ser quebrado com a decisão – ele realmente defendeu a Muralha até a morte.
Leia mais
Como foi a estreia da sexta temporada de "Game of Thrones"
"Game of Thrones": as respostas que a 6ª temporada deve trazer
Em especial, confira os principais acontecimentos da série
Ainda imerso em visões do passado, Bran vê o pai, Ned, em uma batalha para recuperar a irmã raptada Lyanna. Ele acorda antes de ver a tia, mas gritos femininos vindos de uma torre dão a entender que o mistério acerca dela será elucidado em breve. Uma das possíveis teorias é a de que ela seria a mãe de Jon, e Ned teria mentido ser seu pai para protegê-los.
Outro acontecimento chave do terceiro episódio foi o ressurgimento de Rickon Stark na série. Infelizmente, não da melhor forma possível. Ele e Osha (a eterna Tonks de Harry Potter) foram capturados e entregues ao psicopata Ramsey Bolton. E o pior: mataram Cão Felpudo. Com isso, os únicos lobos gigantes restantes em Game of Thrones são Fantasma, de Jon, Verão, de Bran (que anda meio sumido desde a quarta temporada), e possivelmente Nymeria (cujo paradeiro não se sabe desde seu desaparecimento no início da trama), de Arya.
Ao que tudo indica, quem voltará a passar por dificuldades é Daenerys, tendo que enfrentar um julgamento por não ter se juntado às khaleesis viúvas depois de Khal Drogo ter morrido. Enquanto isso, Varys e Tyrion tentam retomar o controle das cidades "libertadas" pela rainha Targaryen, principalmente de Mereen, onde se encontram.
Do outro lado do mundo, o novo meistre de Porto Real começa a controlar os "passarinhos" de Varys, que são finalmente revelados como sendo crianças pobres. Tommen tenta enfrentar o Alto Pardal, líder da Fé Militante que fez sua mãe pagar pelos pecados caminhando nua pela cidade, mas é bonzinho e inseguro demais para meter medo. Jaime e Cersei estão de olho em Dorne e querem vingar a morte de Myrcella. Porém, o conselho real não dá ouvidos a eles.
Arya sai das ruas e aprende a lutar sem enxergar. Quando começa a mostrar progresso, Jaqen H'ghar serve a ela a água mágica usada para servir ao Deus de Muitas Faces, o que faz com que a menina Stark já recupere a visão (a deficiência não passou de uma lição e durou três episódios). Sam, Goiva e seu filho seguem para Monte Chifre, casa de Sam. Ele pretende deixar a selvagem lá enquanto aprende a ser um meistre em Cidadela, local proibido para mulheres.