Após a morte de George Floyd, homem negro de 46 anos, uma onda de protestos antirracismo teve início nos Estados Unidos. Alguns artistas foram às manifestações, como Kali Uchis, Ariana Grande, Halsey e Lauren Jaregui, os atores Jamie Foxx, Anna Kendrick e John Cusack e a modelo e atriz Paris Jackson, filha de Michael Jackson.
George, que era segurança, foi imobilizado por um policial branco, que pressionou seu joelho contra o pescoço da vítima. Ele foi levado inconsciente para o hospital mas já chegou sem vida. O caso aconteceu em Minneapolis.
As manifestações, que também são contra a violência da polícia, geraram escalada de distúrbios no país, com registro de saques e toque de recolher.
Jogadores da NBA, a liga norte-americana de basquete, também foram vistos em manifestações ao longo do fim de semana. Jovem estrela do Boston Celtics, Jaylen Brown, 23 anos, compartilhou no Instagram uma foto na qual segura cartaz com a frase "I can't breathe" ("Eu não consigo respirar"), dita por Floyd antes de morrer. O jogador afirmou:
— Ser uma celebridade e um jogador da NBA não me exclui de nenhuma conversa. Antes de tudo, sou um homem negro e um membro desta comunidade.
Confira, abaixo, registros da participação dos artistas: