A série Grey's Anatomy teve suas gravações suspensas por conta do coronavírus. Segundo um porta-voz dos Estúdios Disney informou à CNN, a decisão sobre o adiamento da produção de novos episódios do seriado médico foi tomada como medida de precaução e acontecerá, a princípio, por três semanas.
Apesar disso, muitas das séries que estão no ar atualmente não serão prejudicadas, pois já filmaram toda a temporada. Já as produções de 16 programas pilotos da Disney também foram adiadas por três semanas. Elas são baseadas em cidades como Los Angeles, Nova York, Chicago e Albuquerque, nos Estados Unidos.
A ABC, emissora que transmite Grey's Anatomy, anunciou também que o show Jimmy Kimmel Live também terá sua produção interrompida a partir desta segunda-feira (16). De acordo com um porta-voz da emissora, a expectativa é de que o programa noturno volte a ter novos episódios somente em 30 de abril.
A ABC não foi a única emissora a tomar medidas buscando evitar que a pandemia do coronavírus se alastre. HBO parou as produções de Last Week Tonight e Real Time With Bill Maher, programas nos quais os apresentadores comentam de maneira bem-humorada, com doses de ironia, fatos da atualidade.
Na quinta-feira (12), o drama da Apple TV + The Morning Show, estrelado por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, também interrompeu a produção.
O adiamento da produção desses programas é o mais recente efeito notável que o coronavírus teve em Hollywood. Nos últimos dias, várias datas de lançamento de filmes foram adiadas, incluindo as de Mulan e Os Novos Mutantes.
No Brasil, a Globo cogita tirar a plateia do Domingão do Faustão e de outras atrações que contam com público. Há uma avaliação interna que tenta decidir a melhor forma de proteger a todos por conta dos casos no país.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto — com duas edições diárias —, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus