Completando um ano de existência no dia 30/03, o serviço de música em streaming Tidal apresentou nesta terça-feira alguns dados sobre seu primeiro ano de atuação. No relatório, um número específico impressiona: The Life of Pablo, de Kanye West, teria sido ouvido 250 milhões de vezes nos primeiros 10 dias após seu lançamento.
Leia mais:
Kanye West ganha vaquinha online para quitar dívida
Discurso de Taylor Swift no Grammy faz referência a Kanye West
Taylor Swift alerta para "forte mensagem misógina" em música de Kanye West
O disco foi lançado exclusivamente no serviço de música por streaming no dia 14 de fevereiro. Na ocasião, West, que, ao lado de Jay-Z e outros nomes da indústria musical, detém direitos sobre o sistema, afirmou que The Life of Pablo jamais seria disponibilizado em outra plataforma.
Até agora, apenas uma música entrou no acervo de outras plataformas, o single Famous, parceria com a cantora Rihanna, que pode ser ouvido na Apple Music e no Spotify.
Segundo a NME, não se sabe se os dados apresentados pelo Tidal tratam de audições completas do álbum ou contam toda vez que um usuário ouviu uma música avulsa.
Kanye West, obviamente, não perdeu a oportunidade de se pronunciar sobre o assunto. "Eu estou cansado de pessoas velhas falando de mim como se eu fosse regular [normal]".
Os dados do Tidal também apontam que o serviço conta com 3 milhões de usuários, sendo 45% assinantes da conta premium, modalidade paga que oferece vantagens.