É hora da pausa para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
1. Qual é a senha do wi-fi?
O humorista Whindersson Nunes fez uma paródia de Hello, sucesso da Adele, na qual se desespera em busca de uma senha de wi-fi.
Reação online: vídeo tem mais de 2 milhões de visualizações no YouTube.
2. Atraso
O novo vídeo do canal Porta dos Fundos reflete sobre a certeza do atraso que as pessoas têm quando marcam um encontro.
Reação online: vídeo tem cerca de 400 mil visualizações no Youtube.
3. Pânico é banido da Comic Con
Uma jovem identificada como Myo Tsubasa relatou no Facebook que foi desrespeitada e assediada por integrantes do programa Programa Pânico, durante a Comic Con Experience (CCXP), no último sábado. Um repórter do programa chegou a lamber o braço de Myo, o que pode ser visto no site da atração, a partir de 2 minutos e 35 segundos.
Posted by Myo Tsubasa on Sábado, 5 de dezembro de 2015
Venho aqui depois de um dia ultra cansativo na CCXP, INFELIZMENTE fazendo uma postagem de extremo desgosto. Mas não é...
Nesta tarde, o site Omelete, um dos organizadores do evento, divulgou um comunicado repudiando a atitude do programa e banindo a atração do evento.
"É com tristeza e um sentimento de desgosto, então, que assistimos à maneira como o programa Pânico na Band, incapaz de lidar com o diferente, traz para dentro da CCXP seus preconceitos de gênero e seu franco desrespeito, entrevistando cosplayers com grosseria - chegando a lamber uma visitante. Depois desse incidente lamentável o Pânico na Band foi banido da CCXP 2015 e de todas as atividades organizadas a partir de hoje. Não se trata aqui de discutir limites de humor. (...) Assédios moral e sexual são temas seríssimos e preocupações constantes em convenções de cultura pop no mundo inteiro - assim como fora delas. As atitudes do Pânico na Band dentro da CCXP representam um retrocesso que não podemos aceitar. Ninguém pode, não mais", diz a nota.
O programa Pânico na Band ainda não se manifestou sobre o caso.
Reação online: Pânico estava nos trending topics do Brasil no Twitter até a tarde desta segunda-feira.