Um belo dia, Gabriella Bordasch resolveu virar sua vida de cabeça para baixo. O que a jornalista não sabia era que a bananeira plantada dentro do estúdio da RBS TV se tornaria o maior viral do dia na internet brasileira. Na manhã desta quarta-feira, a agora ex-garota do tempo viu as manchetes dizerem que ela havia feito a acrobacia após pedir demissão. Não foi bem assim, conta ela:
- Na verdade, eu gravei esse vídeo em novembro, depois de gravar a previsão do tempo. Eu já pensava em pedir demissão. Agora, eu nem ia fazer post avisando da minha saída, mas acabei fazendo, o BuzzFeed publicou e explodiu - conta a jornalista, bem-humorada.
Funcionária da RBS TV desde março de 2011, Gabriella percebeu que era hora de testar novos projetos. Decidiu que queria abrir uma empresa de produção de vídeos jornalísticos e documentários - acabou pedindo demissão. Só que entre a saída da RBS TV e o início da nova vida, Gabriella tem que lidar com a repercussão do vídeo publicado na segunda-feira:
- É uma loucura! Nunca imaginei que ia dar essa repercussão. O Pânico na Band acabou de me ligar, querem me pagar uma passagem para ir a São Paulo gravar uma matéria para o domingo - diz.
Todas as notícias de entretenimento
Todas as notícias sobre redes sociais
Ainda sem nome, a nova produtora de vídeo de Gabriella deve trabalhar com diferentes formatos. Ela pensa em fazer programas de TV, documentários e vídeos jornalísticos. Uma matéria já está na manga:
- Minha avó mora em Capivari do Sul, perto de uma tribo de índios. Os índios têm tablet, MP3, smartphone, só que não têm energia elétrica. A casa mais perto da tribo é a da minha avó, então ela passa o dia inteiro recebendo os índios em casa, para carregar os aparelhos - relata.