Stranger Things segue fazendo a alegria de Kate Bush. A cantora e compositora britânica de 63 anos já faturou mais de 1,9 milhão de euros (R$ 12 milhões, nos valores atuais) em royalties desde que seu hit Running Up That Hill (A Deal With God) foi inserido na quarta temporada da série de sucesso da Netflix.
As informações são do DailyMail. Kate embolsou o valor porque tem todos os direitos da música, segundo a empresa de dados de entretenimento Luminate. Running Up That Hill é a música favorita da personagem Max (Sadie Sink), que se salvou do vilão da temporada por conta da canção.
A composição faz parte do álbum Hounds of Love, o quinto da carreira de Kate, lançado em 1985. Os novos episódios de Stranger Things, série produzida pelos irmãos gêmeos Matt e Ross Duffer, são ambientados em 1986.
— Embora tenhamos visto um aumento notável nos fluxos de música de catálogo nos últimos anos, com um crescimento anual de 20% apenas em 2021, a história de Kate Bush levou o fenômeno a um novo patamar histórico — comentou Rob Jones, CEO da Luminate, em entrevista ao site CBSMoneywatch.
A canção segue entre as líderes no Spotify há semanas. A própria plataforma está surfando nessa onda revival provocada pela série.
Quando a música atingia o topo das paradas no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Austrália, no mês passado, Kate foi entrevistada sobre tamanha repercussão no programa Women's Hour da BBC Radio 4.
— É tão emocionante, é realmente chocante, não é? O mundo inteiro enlouqueceu! — comentou.