Luana Ramos, esposa da cantor sertanejo Maurílio, fez uma postagem nas redes sociais na noite de terça-feira (28). Horas antes, o médico que acompanha o artista, Wandervan Azevedo, relevou que ele teve uma piora no quadro clínico em decorrência de uma infecção no pulmão.
"Ontem li palavras de cura, de fé e hoje pela manhã sonhei que visitava o Maurílio na UTI, ele estava acordado, tranquilo, sorrindo. O Senhor sempre nos prepara. Quando a notícia (da piora) veio, estávamos tranquilas, eu e minha sogra. E assim permanecemos, com uma calma que não sabemos explicar, apenas sentir. Com a certeza de que é apenas um obstáculo na caminhada, que Maurílio vai superar, já superou!", escreveu Luana.
Em seguida, ela contou que sua vida " deu um 360°" durante as duas semanas de internação do marido. "Uma virada tão grande, que nunca mais eu serei a mesma pessoa.. Glória a Deus por isso! Porque hoje, sinto que sou um ser humano melhor. Obrigada meu Deus por tanta mudança, tanta restauração! Sinto que ainda nem começou, que ainda tem muita coisa que vai continuar mudando e trabalhando em mim, mas já te agradeço pela mudança que tens feito até hoje, até agora! Te peço Senhor, restauração completa na saúde do Maurílio, na vida, em tudo!", acrescentou.
Em postagem no Instagram Stories, Luana também fez um pedido aos fãs: "Não parem de orar pela vida do Maurílio. Vamos continuar fortes! Peço mais oração. Ele vai vencer! Ele é mais que vencedor".
De acordo com o boletim médico emitido na terça, o sertanejo teve reforço na medicação, segue sedado e respirando com ajuda de aparelhos. "Maurílio Demont Ribeiro, 28 anos, segue intubado sob ventilação mecânica, sedado, em hemodiálise contínua. Hoje, apresentando piora na parte ventilatória, foi avaliado pela infectologista e associado com outro antibiótico, em uso de drogas vasoativas. Em acompanhamento com hematologista, neurologia e nefrologia", diz o comunicado.
O cantor está internado desde a madrugada de 15 de dezembro, quando passou mal após participar da gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. Naquele dia, ele teve três paradas cardíacas e recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar no Hospital Jardim América, em Goiânia.
A equipe médica disse que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação foi retirada na sexta-feira (17). No sábado (18), o hospital informou que o quadro clínico seguia melhorando e que ele começaria a ser alimentado por sonda. No dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente.
Já no dia 20, Maurílio foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) "onde continuará seu tratamento com cobertura pelo plano de saúde". Dois dias depois, o cantor voltou a ser sedado após um inchaço no cérebro ser detectado.
No último final de semana, Maurílio já havia apresentado problemas pulmonares. Ele teve um broncoespasmo e, por isso, os antibióticos que recebe foram trocados. Além disso, o cantor passaria por uma traqueostomia na segunda-feira (27), mas o procedimento foi adiado. Em entrevista ao Uol Splash, o médico Wandervan Azevedo explicou que a decisão foi tomada em decorrência de uma instabilidade hemodinâmica, ou seja, um quadro de pressão arterial.