O cantor sertanejo Maurílio, 28 anos, voltou a ser sedado e segue "em hemodiálise contínua", conforme boletim médico divulgado na noite de terça-feira (21). O estado do artista ainda é considerado grave e ele permanece entubado, com ventilação mecânica, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).
Ainda de acordo com o comunicado, o cantor passou por novos exames para verificar um inchaço no cérebro, detectado no domingo (19). Os resultados devem ser divulgados nesta quarta (22).
Maurílio está internado desde a madrugada de quarta-feira (15), quando passou mal após participar da gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. Naquele dia, ele teve três paradas cardíacas e recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar no Hospital Jardim América.
A equipe médica disse que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação dele foi retirada na sexta-feira (17). No sábado (18), o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado por sonda. No dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente.
Já na segunda (20), Maurílio foi transferido para o IOG "onde continuará seu tratamento com cobertura pelo plano de saúde".
Desde o início da semana, a família de Maurílio está fazendo uma campanha nas redes sociais para conseguir doação de sangue para o sertanejo. Luiza, dupla de Maurílio, reforçou o apelo apostando uma foto no Instagram no momento em que realizou a doação. "Venham, por favor", escreveu ela.